Amigos nao se exaltem tanto.
Eu falei em avançar para W7 aquele pessoal que nao tem problema nenhum em usar copias piratas do Windows.
Se estao na duvida entre o XP e o 7 e têm um computador com boas características nem pensem duas vezes e mandem-se para o 7, ou melhor dividam o disco em duas partições ou mais caso haja espaço e instalem o XP.
Quase 90% dos computadores que instalei W7, todos eles foram detectados todos os drivers e nenhum teve qualquer conflito, isto é fenomenal, nao precisam perder tempo a sacar drivers que ás vezes se tornam irritantes de saber qual o driver exacto que tem de se instalar.
Desde que o processador tenha uma arquitectura de 64bits, podem instalar á vontade a versao 64bits pois assim vao tirar o rendimento maximo do vosso hardware e nao metade trabalhando a 32bit.
O proprio W7 cria duas Pastas "Programas", uma para versao 64 e outra para versoes x86.
Até agora nenhum programa ou periferico me deu erro, ás vezes é que existem programas que nao deixam isntalar a versao de 32bit pois o Sistema é de 64, como me aconteceu ontem com o iTunes, mas é facil, baixa-se a versao de 64bit existente
em 3 meses que uso so me bloquiou o sistema 2 ou 3 vezes se tanto.
A Eficiencia deste SO está comprovada visto o desempenho grafico que tem, já nao há cá modos UAC que haviam no windows e ter de se dar autorizaçao a tudo e nada como o vista pedia.
nem bloqueios a passar copiar ficheiros de 2 mb.
eu uso W7 e estou contente, e acho que isto tem sempre de avançar, nao sou aliado ao Sr Gates, porque se tivesse hipotese o sistema que usava era Mac OSX sem duvida, mas como nao tenho meios no momento contentamo-nos com isto.
o linux é outro grande SO, mas requer habituaçao e nem sempre temos o devido tempo para nos metermos em experiencias novas