Ver Mensagem
Não lido Ter, 23 de Fevereiro de 2010   #41
Pipó

Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Os bons do BPT

Agora reflectindo um pouco sobre este tópico, acho-o até um pouco sem sentido..
Sem sentido porque reflecte aquilo que nós pensamos que os bateristas tocam através de videos.. e videos não reflectem nada do que um baterista é capaz de fazer em várias situações.
Acho que não há bons, assim como não há maus, há pessoas que tocam melhor um determinado estilo do que outras, há os que são bons em metal e menos bons em funk, há os excelentes em afro e depois não tão bons em metal, há os do Soul, outros do punk.. E claro há alguns versáteis que tocam quase tudo.
Dando um exemplo do que quero dizer, vi há uns dias um video do Derek Roddy com o Eric Moore II a tocarem num workshop na Rússia e o Derek Roddy em groove não é grande coisa e depois vemo-lo a fazer os tais blast beats e aquilo é de facto de uma técnica fora de série. Cada coisa no seu sitio, cada baterista na sua área.
Depois estamos a menosprezar aqui muitos bateristas que são capazes de mt mais do que aquilo que vemos em videos ou noutros casos, assim como estamos a dar demasiada importância a bateristas aqui que tem um ou outro video bom mas depois na prática não passa daquilo. Não estou a individualizar obviamente.

Continuo na minha que não há "Os bons", há bateristas bons, outros menos bons, mas cada um de nós tem uma apetência especial para um determinado aspecto.. eu por exemplo não pesco quase nada de pedal duplo, mas depois posso ser bom noutras coisas. E há quem depois seja perfeito no pedal duplo, e depois não conseguem fazer um bom double ou um flam com um pé. Os bateristas são uma "raça" bem lixada
Cada um faz o que consegue, importa é estudar muito e retirar aquilo que nos vai ajudar no futuro a tentarmos evoluir sempre.

Abraços.

Ah e o video que falei se tiverem curiosidade é este:
Pipó não está cá agora...