Ver Mensagem
Não lido Seg, 15 de Março de 2010   #27
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Debate: As Doenças que mais afectam os Bateristas

Pior que as bolhas e calos são as ARTROSES e o REUMATISMO...

Os grips não servem só para mostrar que somos tecnicistas, foram elaborados para minorar o stress nas articulações dos dedos, pulsos... Ao segurar a baqueta no sweet spot (ponto de equilíbrio) grande parte da força das pancadas é dissipada/absorvida pela parte de trás da baqueta não sendo transmitida para nós.

Eu tinha a mania de segurar as baquetas por trás e com força, para sacar mais potência das pancadas (e porque nunca ninguém me disse para o fazer doutra maneira) e às vezes fazia lesões no anelar (o dedo que absorvia a maior parte da pancada) chegava a andar semanas com dores nos dedos, outras vezes acordava no dia seguinte com as mãos inchadas e como se não tivesse força para as fechar.
Desde que trabalhei e melhorei o grip nunca mais tive problemas desses...

Pelo sim pelo não, eu meto uma toalhinha por cima do banco quando partilhar... um furúnculo não é uma coisa bonita de se ver...e nessa região então..."MAIS VALE CUMPRIR O CÓDIGO!"
vade retro...

As cenas a que tento ter mais atenção (para além das articulações) são os ouvidos e a postura.
Já à hidratação, com líquidos impróprios e ao tabagismo ANTES, DURANTE e DEPOIS do acto não dou a atenção devida, mas sei que devia...
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem