Re: Debate: As Doenças que mais afectam os Bateristas
Pior que as bolhas e calos são as ARTROSES e o REUMATISMO...
Os grips não servem só para mostrar que somos tecnicistas, foram elaborados para minorar o stress nas articulações dos dedos, pulsos... Ao segurar a baqueta no sweet spot (ponto de equilíbrio) grande parte da força das pancadas é dissipada/absorvida pela parte de trás da baqueta não sendo transmitida para nós.
Eu tinha a mania de segurar as baquetas por trás e com força, para sacar mais potência das pancadas (e porque nunca ninguém me disse para o fazer doutra maneira) e às vezes fazia lesões no anelar (o dedo que absorvia a maior parte da pancada) chegava a andar semanas com dores nos dedos, outras vezes acordava no dia seguinte com as mãos inchadas e como se não tivesse força para as fechar.
Desde que trabalhei e melhorei o grip nunca mais tive problemas desses...
Pelo sim pelo não, eu meto uma toalhinha por cima do banco quando partilhar... um furúnculo não é uma coisa bonita de se ver...e nessa região então..."MAIS VALE CUMPRIR O CÓDIGO!"
vade retro...
As cenas a que tento ter mais atenção (para além das articulações) são os ouvidos e a postura.
Já à hidratação, com líquidos impróprios e ao tabagismo ANTES, DURANTE e DEPOIS do acto não dou a atenção devida, mas sei que devia...