Ver Mensagem
Não lido Ter, 16 de Março de 2010   #9
Campos

Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Cowboys From Hell (Pantera) tocado por crianças

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
DEscobri quem são os putos!!

Eles são alunos desta escola:
http://www.aaronokeefe.com/

Também descobri que têm mais gravações do mesmo género mas com outros alunos.
E como estamos numa Pantera, deixo aqui mais um vídeo de alunos dessa escola (alguns acho que são os mesmo do primeiro vídeo)
YouTube- Cemetery Gates by Pantera

Este tema, Cemetary Gates, é quanto a mim mais complicado de tocar que o Comboys From Hell. Já toquei os dois e o CEmetery é muito marado na bateria. A bateria tem lá uns contratempos e uns compassos marados que aparecem assim do nada. Posso dizer que passei dias a matutar na secção do solo, que começa com aquela passagem só de bateria aos 3:23. Mas a maior dificuldade que tive foi aquela paragem/compasso marado aos 3:42m. É que basta sair um pouco ao lado para ficar fora do solo...
Pantera tinha coisas de génio.

Nota-se que este video tem mais erros que o o primeiro. Tem umas entradas ao lado e o vocalista aqui já "abanou" um bocado.
E cortaram a parte final para proteger o vocalista. A parte final deste tema é daquelas coisas que só alguns vocalistas conseguem fazer. Nem o Anselmo (vocalista de PAntera), conseguia fazer ao vivo o que fez no disco.

Epá, fiquei fã desta escola!
Esta coisa do uso do click nas gravações é verdade e é claramente uma coisa extremamente dificil de ultrapassar para quem não está habituado. Já tive essa experiência e sei que num nível mais pro o uso do click certinho e direitinho é uma coisa muito complicada se não tivermos bagagem suficiente para o usar correctamente.

A escola ter esta vertente de dar a conhecer os bastidores da gravação de um disco aos putos é de valor! Muito bom, sem dúvida. Uma abordagem essencial e muito importante para os quiserem ser músicos profissionais.
Diria que isto é tão ou mais importante que saber teoria musical. Por muita teoria que se saiba, se chegar ao estúdio para gravar e não acertar com o click vai ser substituído.

x2. também demorei quase uma semana para sacar a parte do solo (sem tocar todos os dias claro..)..

on-topic: os putos tocam para ******o e o som está brutal.