Ver Mensagem
Não lido Ter, 16 de Março de 2010   #26
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Some rhytms(aprendizagem)

Realmente nota-se evolução.
Já soa qualquer coisa!

Como já disseram, esquece por agora o pedal duplo. Usa só um pedal de bombo e usa o pé esquerdo no pedal dos pratos-de-choque (o pedal está lá para alguma coisa há-de servir).
No pedal dos pratos-de-choque podes ajudar a marcar o tempo, dar groove, quando usas, p.ex., o ride

Deixo-te aqui um videosito para ilustrar o que digo:

O que quero que tu repares neste video:
1º - que tu ainda tens muito que aprender e esse teu ego está demasiado elevado
2º - primeiro ouve o bombo. OUves lá duplas e triplas a dar com pau... e dobragens, etc., e é tudo feito com um single. Se tu conseguires algum dia usar o duplo e fazeres o que este faz com o single, então já te podes começar a considerar um baterista
3º - Repara no pé esquerdo dele, o tal dos pratos-de-choque. REpara como raramente está quieto. Independentemente das mãos e do outro pé estar em contra-tempos, o pé esquerdo nunca perde o ritmo.
4º - Repara como ele usa os pratos-de-choque, como os abre, como fecha, como os usa para acentuações, etc.
5º- A partir dos 2:22 ouve bem o bombo (aquelas dobragens a maior parte da malta só consegue com 2 pedais) e repara que os pratos-de-choque que mantém sempre o tempo (o pé não para). Agora, imagina como ele faz aquilo e irás chegar à conclusão que ainda tens muito, mas muito caminho a percorrer.

Se assimilares isto tudo, se começares a meter isto tudo em prática, talvez venhas a ser um baterista. Até lá, continuas a ser um gajo que dá uns toques.
Eu não sou pro, eu sou um aprendiz de bateria. Dos pontos que referi acima, ainda não os domino a todos, por isso, ainda sou um baterista aprendiz.


Um gajo só pode dizer que é bom se não tiver mais nenhum baterista a morar na mesma rua que nós. Aí sim, podemos dizer que somos o melhor lá da rua. Assim que sais da rua esquece, há sempre um gajo melhor que tu e que te faz ver que afinal ainda não és realmente um baterista.

A sério, vai com calma e não tentes começar pelo fim. Tu andas a evoluir bem, por isso não te estragues.

Edit:
Epá, os pratos do video do Nicko soam bem pa caraças,,, que marca será?!
Aquele ride
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 17 de Março de 2010 às 00:38.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem