Ver Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #22
Alex Soares

Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

Procuro sempre respeitar as opiniões de todos aqui no fórum....e como tal não tenho problemas em aceitar as preferências pessoais do Leonel, se esta é de acordo com o a opinião que se esta a estabelecer neste tópico, pois inicialmente o Leonel tinha ideias muito restritas em relação as medidas de um bombo e foi nesse prisma que membros como eu e o Lu Batera levantamos uma opinião contraria...
Opiniões como bombo de 20 para baixo não é bombo e "não toca" é completamente absurdo a meu ver...e nesta continuo a bater.
Algo que pessoalmente não consigo entender é o porquê da medida 22 ser o ponto de partida para comparação? e o porquê dessa comparação? a meu ver, penso que ninguem tenta alcançar com bombos menores as características sonoras de um bombo de 22!
Bombos de 20 para baixo certamente não conseguem alcançar os graves de 22, mas tem um alcance sonoro que vai desde o grave ao agudo que simplesmente é característico da peça em questão e poderá ser esse o som que alguém procura...sendo o facto de o Leonel ser intransigente nas preferências pessoais de outros que me faz continuar a mandar bitaites...
O Leonel para defender o porquê de bombo ser 22, lança argumentos com especificações que eu nao entendo e experiência que eu não tenho...tenho sim é possibilidade de tocar com bombos de 22, 20 e 18 e felizmente ainda sei ver o que é melhor para mim, e por vários factores 22x18 não é a minha escolha, que curiosamente até é do kit topo de gama que tenho!
Tão a argumentar sobre graves e agudos, e em relação á projecção sonora? se têm a possibilidade de tocar sempre em grandes palcos fica já aqui os meus parabéns, mas se forem como eu, amador, e têm que levar com espaços de *****...um bombo de 22? floor tom de 16? medidas deste tipo estão longe de ser as ideias para muitos dos espaços disponíveis para tocar neste Pais...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem