Afinação (Yamaha Stage Custom bombo 22'')
Boas,
Tenho uma Stage Custom nova, por afinar, que ainda não foi usada (falta um sítio onde colocá-la, por enquanto), mas tenho 0 experiência a afinar baterias, apenas vi o meu prof. a fazê-lo e ele explicou-me +/-. Também já procurei aqui e no Youtube, mas não ajudou muito.
Tenho uma banda, mas ensaio num estúdio alugado, com a bateria de lá. Agora, com as férias da Páscoa, vou com a banda para uma quinta de um dos membros, o que significa que vou poder estrear a bateria. Estou a pensar levar timbalão 1 (10 polegadas), timbalão de chão (16 polegadas) e bombo (22 polegadas), para além de uma tarola Swingstar que já está afinada (uso-a para os ensaios, pois a do estúdio é do pior [é também Swingstar, mas parece só uma caixa com uns bagos de arroz lá dentro, mesmo com o registo posto]), e pratos, claro.
O problema é que tenho alguma pressa e queria levar os timbalões e bombo com afinações minimamente boas. Penso que já consegui afinar minimamente o timbalão 1, mas queria que me dessem umas dicas, também para o bombo. Uma coisa que sinto, principalmente no timbalão-de-chão, ´que está muito pouco abafado, e por isso ouvem-se muitos harmónicos, mas não sei como evitá-los.
Ah, sim, aproveito também para dizer que estou a usar as peles 'stock', que vêm com a bateria.
Obrigado
|