Olá pessoal,
há já um tempo que não postava nada nesta secção, portanto gostava de vos apresentar um novo software que vai revolucionar a composição musical de forma colaborativa
O
Ohm Studio é um software de gravação que tem como objectivo potenciar a colaboração entre músicos à distância, permitindo que uma sessão de gravação possa ser partilhada entre diversas pessoas, em tempo real. A partilha de sessões era algo que já existia, nomeadamente com o sistema DigiDelivery, da Digidesign, mas não em tempo real.
Imaginem o que é conhecerem músicos de todo o mundo (que hoje é dia é tão fácil como estabelecer uma relação virtual através de forums, redes sociais, etc) e poder contar com eles nos vossos temas ou então serem convidados por esses mesmos músicos para participarem no novo disco deles.
O potencial é enorme, a fase de beta testing está aberta (podem-se inscrever no site) e parece-me que este software vai dar muito que falar e gerar muitos frutos no futuro!
Eu próprio confesso que já fiz este tipo de colaborações, embora de uma forma menos instantânea, pois implicava ter um servidor de FTP, fazer upload e download de sessões de Pro Tools, Cubase, etc, esperar que a outra pessoa fizesse novamente upload... enfim, muito trabalho. Portanto para mim este software é algo que torna realidade aquilo que muitos músicos ansiavam, a facilidade de trabalhar à distância. Eu que tenho projectos com músicos de diversas cidades sei bem do que falo e tenho a certeza que todos iremos abraçar este software assim que esteja disponível!
Bom, chega de conversa. Aqui fica o vídeo promocional e podem visitar o site para mais informações. Espero que gostem!
Mais info em:
http://www.ohmstudio.com
Um abraço a todos,
Nuno