Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto
Já agora vou pelo outro lado, só para dar aqui uma achega ao tópico, ERROS TÍPICOS DE PRINCIPIANTE:
Beber demais (dependendo do que tocamos pode ter efeitos "bons" ou ruinosos...o mais certo é serem ruinosos...)
Comer demais e não dar tempo para a digestão...
Não ter material de substituição à mão e pronto a tocar. (Cabos, cordas, baquetas, peles, micros, amps... perfeito perfeito era ter TUDO sobresselente.)
Não exigir o pagamento antes de subir para o palco. (Não digas que eu não te avisei...)
Guardar o ensaio geral para o dia do concerto. (Quando a coisa corre mal os nervos vão PEAKar...)
Não deixar o material devidamente acautelado e resguardado dos amigos do alheio e do "público" quando nos ausentamos do local, para ir jantar por exemplo... (Há pessoas más...se não sabem, acautelem-se ou vão descobri-las! O seguro morreu de velho.)
Sortear o condutor, o gajo "100% COOL", SÓBRIO, para depois vos levar em segurança a casa. Um gajo sai do palco cheio de pica, cheio de vida...os excessos embora sejam saborosos e saibam muito bem no pós palco, são como tudo o que é bom, perigosos. Convém haver sempre alguém com os pés bem assentes na terra para segurar no volante. Senão dormir na carrinha também é uma experiência diferente.
Não me ocorre mais nada de momento... mas acho que já toquei em alguns pontos importantes.
Já há por aí tópicos idênticos mas o teu está bastante completo e há muita malta nova pelo fórum, nunca é demais ouvir estas coisas.
Desculpa se me apropriei um bocado do teu tópico era para completar um pouco. É de um ponto de vista um pouco mais amador mas são tudo erros que já cometi ou já vi cometer e eram facilmente evitáveis...