ehehe EU ESTAVA LÁ!
O cartaz que está naquela página está errado, os Nickelback tocaram no dia de Dimmu Borgir e Slipknot.
Tenho-vos a dizer que não só presenciei esse pedaço de História como, NÃO ESTOU A BRINCAR, ainda tenho para mim que fui eu que o causei.
De certeza que foi coincidência, mas tinha brincado sobre apedrejá-los uma semana antes no canal do mIRC do festival, e a ideia foi recebida fervorosamente...
É claro que quando começou o concerto simplesmente bazei e fui aproveitar uma horinha de calma para longe do palco.
Quando a cena aconteceu vi pelos ecrãs, fiquei parvo!

Um misto de "orgulho" e culpa. Com muita galhofa à mistura porque ninguém gostava deles...e rimo-nos com a cena.

Pagaram-me montes de finos, pela alegada culpa "moral" do crime.
A cena do APEDREJAMENTO foi muito enfatizada pela imprensa, foram "só" 2 ou 3 rufias a atirar umas garrafas e uns copos plásticos e algumas (pequenas) pedritas lá pelo meio.
Realmente havia muita animosidade em relação à banda e ao som deles, naquele contexto.
A cena começou no dia anterior ou mesmo nesse dia mais cedo com uma boca do Paulo Furtado dos Wraygunn, o festival estava muito estigmatizado pelo METAL e o público estava muito apático para tudo o que destoasse.
O Paulo Furtado saiu-se com:
"Pah, se não estão a gostar ao menos atirem pedras!"
Como quem diz, acordem, reajam, respondam, façam qualquer coisa... E foi o que o pessoal fez, começou toda a gente a atirar ****inhas para cima do palco, mas numa de galhofa, nada violento...
A moda pegou, e na hora dos Nickelback descambou... foi um erro estúpido da organização, mas
nada justifica o que se passou.
Por muita gente que não gostasse deles, por muito descontextualizados que estivessem naquele cartaz, havia ali pessoas de propósito para os ouvir...
Tenho um ódiozinho de estimação pelos Nickelback, mas por muito pouco que gostasse deles, mas tenho que pôr-me do outro lado e não gostava que acontecesse algo parecido a uma banda que quisesse ver.
Tenho também que dizer que não gostei nada da forma como eles lidaram com a situação, podia ser facilmente contornada e controlada de forma simples...
Prefiro esta reacção:
Problema resolvido!
E nos concertos dos Doors toda a gente atirava
pedras ao Jim e ele gostava...