O que aconteceu foi munto simples:
YouTube- Gato Fedorento-O homem k parece k aconteceu nao sei o quê...
E pronto...foi assim que eu comecei a tocar bateria.

ehehe
Fora de tangas:
No fim do 12º ano resolvemos juntar uns amigos para formar uma banda.
Ninguém tocava a ponta dum corno excepto o baterista que já tinha tido uns projectos mais a sério e já tinha tocado ao vivo.
Eu já tinha tido aulas de guitarra uns 6meses, mas as músicas do Cebolo não eram para mim e desisti rapidamente.
Entretanto entrou um amigo, mais velho que nós (GRANDE GRANDE GUITARRISTA) que tinha saído da banda dele para a guitarra e tornou-se o maestro, professor, mestre, director musical e mais maluco que nós todos.
As coisas foram melhorando, íamos fazendo uns originais à medida da nossa (in)competência.
Bebíamos umas jolas, fumávamos umas coisas, trocávamos experiências, aprendíamos uns com os outros...foram uns meses bem passados.
O porreiro naquilo tudo é que quando alguém não conseguia tocar alguma coisa no seu instrumento, alguém mais competente saltava do seu instrumento "original", qual bombeiro voluntário, para tocar "aquela cena" e íamos saltando de instrumento em instrumento, ganhando noções de tudo um pouco.
No meio dessas trocas, sempre houve um instrumento que me fascinava, um instrumento para o qual não tinha o mínimo talento, mas que me dava uma pica imensa, até pela dificuldade que a coordenação de 4 membros representava para mim.
Sempre que havia uma pausa no ensaio lá ia eu sentar-me atrás dos bombos...
Entretanto o pessoal foi todo para a universidade e deixamos de ter tanta disponibilidade para tocar, o baterista foi para mais longe e muito raramente aparecia para ensaiar. Continuamos a juntar-nos para pantominar, mesmo sem baterista e nesses "ensaios" ia sempre dar uma perninha na bateria.
As inibições foram desaparecendo, a coordenação foi aparecendo, acabei por "herdar" o lugar na bateria e o "PRojeCto gAsoLina" ainda durou mais uns 5 anos sem nunca sair da garagem!
GRANDE GRANDE BANDA, TÃO GRANDE QUE NUNCA SAÍMOS DA GARAGEM PORQUE O MUNDO NÃO ESTAVA PREPARADO!...................NOT
Ensaios de 4ou5 horas de improvisação contínua (qualidade muito questionável obviamente), sem um minuto de silêncio por vezes, uma grande escola....
Grandes noites, grandes amigos, grandes conversas, grandes malhas...
Fiquei rendido aos bombos...o coração da banda!
É incrível o poder que temos sobre todos os outros músicos!
Isso é perceptível precisamente quando improvisamos, como eles são permeáveis às nuances que imprimimos na música, quando aceleramos eles aceleram, quando baixamos o volume eles baixam, quando paramos eles param, quando explodimos eles PASSAM-SE!!...
É também o único desporto que pratico.
Grandes influências para mim:
Dave Grohl (Nirvana)
John Bonham (Led Zeppelin)
Nick Mason (Pink Floyd)
Jimmy Chamberlain (Smashing Pumpkins)
Depois havia outros gajos que não gostando do trabalho todo deles me davam muita pica para imitar/emular:
O gajo dos Offspring (sobretudo na fase pré-"Americana")
O Joey Jordison
o gajo dos Deftones
o gajo dos Limp Bizkit