Pessoal, estou a criar este Assunto aqui na secção de "Workshop e Masterclasse virtual" porque se trata de um alerta que sinto que tem que ser partilhado com todos os membros desta comunidade que compram, trocam ou vendem material de música, bateria e percussão com envios pelos correios.
Tal como indica o título,
Ao enviarem encomendas com valores consideráveis, incluam REGISTO!
O que se passa é que recentemente fiz uma compra de material com valor relativamente considerável (acima de 100 euros) a um membro aqui no fórum que tem reputação à prova de bala.
No entanto, e porque todos temos os nossos melhores e piores dias, ele (porque também anda com os seus problemas pessoais) esqueceu-se de incluír um registo na encomenda, tendo enviado o pacote apenas com os endereços do remetente e do destinatário.
O problema, é que estão a passar cerca de 15 dias desde que o pacote deveria ter chegado, e... nada...! Nas estações de correios, não sabem onde está o pacote, nem conseguem dar qualquer tipo de informação, pois sem registo, é impossível saber onde pára o pacote...
(e já nem falo da simpatia com que somos atendidos ao balcão dos CTT...

)
Isto já me tinha sido alertado no passado: Por vezes os CTT têm pessoal a trabalhar com contratos bastante curtos e precários, o que pode levar a que a tentação possa passar pela cabeça de alguém que minimamente possa sentir o que está dentro dos pacotes... (imaginam o som de uns pratos a tinir dentro de um pacote de papelão que não tem registo...?)
Enfim, eu é que não quero imaginar! (e nem vou seguir por esse caminho, pois não tenho forma de provar nada, embora a verdade seja que o pacote não esteja cá!)
O meu alerta segue neste sentido: Qualquer coisa que se perca sem que haja um REGISTO, é completamente para esquecer...!
Nem o recibo de pagamento dos correios vos servirá para nada! É impossível saber onde para o pacote...!
Acreditem que eu até sou um tipo com pachorra para estas coisas, mas ao fim de 15 dias a esperança começa a desaparecer... E agora...? O vendedor também já passou pela estação de correios onde fez o despacho do pacote, mas lá também não conseguem dizer onde está o pacote...
Bem, pessoal, façam SEMPRE um favor a vocês mesmos e a quem faz negócios convosco,
EXIJAM SEMPRE REGISTO!
Se forem o vendedor, PAGUEM pelo registo! (são cerca de 2,5 Euros, se não estou em erro)
Se forem o comprador, EXIJAM registo! E se tiverem que pagar por ele, é preferível do que ter que passar por este tipo de situações chatas...
Isto poderia ser um exemplo de um pacote enviado sem registo:
Isto é um exemplo de um formulário de registo dos CTT:
Reparem no código de barras. Será esse mesmo código de barras que faz toda a diferença, pois onde quer que o pacote pare, um leitor óptimo irá ler o código e registar o sítio onde o pacote se encontra, de onde veio e para onde vai.