Citação:
Mensagem Original de kiD!
soltei uma gargalhada ao ler o teu comentário. Emagreceu !
Isso é verdade. Micros de topo, têm obrigação de serem bons. Eu gosto mais do que o Beta52, mas os pros, puristas do som usam só Beta 52, recusam o AKG D112, provavelmente pelo que o Leonel disse que, bem visto, tem toda a razão.
Uma coisa engraçada:
Um dos técnicos de som que trabalha comigo, que se chama Jorge Barata (é um guru aí do som a nível nacional) usa SM58 para captar snare. Aquilo sempre me fez uma confusão enorme, até que lhe perguntei o porquê daquilo, porque não SM57, e ele disse que de acordo com as gamas de frequências que cada um consegue captar achava mais vantajoso para uma tarola o SM58, ao ouvido dele e às mãos dele cnseguia melhores resultados.
Não dispenso o SM57 para a tarola, mas cada um com a sua panca !
E com um investimento de menos de 200 euros sacamos dois micros SM57, para snare top e snare bottom, para termos um som muito mais fiel, com a esteira a soar.
|
Boas
Kid
Isso chama-se desfaseamento.
Usa-se bastante mas vai onerar o conjunto de micros também.
Normalmente em grandes palcos isso é usado, e também nas gravações.
Num espectáculo de dimenções médias um so mic na tarola funciona perfeitamente.
Se tiveres um cantor e o palco for pequeno, a tarola é captada pelo mic do cantor e sabes o que acontece.
Se tiver dois mics e for captada pelo mic do cantor, nem queiras saber o que acontece!!!! HEHE
Abraço