Boas Zé !
Parabéns pela yamaha.
Acho este modelo peculiar.
Em termos de som, é uma bateria a meu ver muito característica. Excelente, em poucas palavras (já tive oportunidade de experimentar).
Em termos estéticos, não entendo porque é que a própria yamaha não lhe da um face lift. É um modelo por si só com design old school, mas parece que a marca o quer manter como tal. Por exemplo, as maple custom já receberam esse lift, se virmos as antigas em termos de lugs, acabamentos no geral e medidas são muito diferentes das de agora. Atenção, isto não em termos de crítica ! Nada a ver. Há quem goste assim, eu é que já nasci na geração em que power toms deixavam de ser tão usados e isso na recording custom, faz-me alguma falta.
Quanto ao hole do bombo prefiro acreditar que de alguma maneira a yamaha sabe o que faz, embora sempre tenha achado que furos pequenos dão um kick melhor. no entanto, quando experimentei essa notei que em termos de kick nada se perdia, tem um excelente bombo. Quanto aquilo que alguem falou de meter um kickport nesse buracão, acho que dava um sub-woofer

Resumindo, um grande abraço e parabéns