Ver Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #11
Pipó

Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Como é lógico, não ia estar a falar sem ter tido a experiência.
Toco frequentemente com uma tama hyperdrive que tem toms de profundidade 7. E lógico que a madeira vai fazer toda a diferença, agora a nota, o sustain, a maneira como o casco funciona só com essa altura não me agrada. E aqueles toms são de 7, de 6 então será o caos (para mim).
Mas sim, até com isto aparte não consigo gostar do aspecto dum tom tão pequeno, ainda por cima com um bombo tão grande (estética). Mas o critério é baseado na experiência que já tenho com toms curtos demais em termos de sonoridade. Meto a hipótese de estar enganado por não ter experimentado esse modelo específico.
Quanto aos bombos de 22x20 tive um como sabes, e gostava muito do som dele. Geralmente o pessoal que estava comigo passava-se com o som daquilo, bubinga power. Acho que o que importa é se gostamos ou não do material.

Mas isto é como tudo...há quem defenda os power toms, há quem defenda kits enormes / pequeníssimos . Cada um com a sua .... a partir do momento em que temos bons resultados, é porque estamos no bom caminho
Se é uma tama superstar hyperdrive de facto não dá para comparar devido ao tipo de madeira, se fôr uma starclassic já é bastante similar.

Mas claro tens razão, cada maluco com a sua mania, interessa é estarmos felizes e confortáveis com o que temos.

Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem