Sim, o grão pode fazer diferença, e fará certamente, mas isso nota-se numa versão acústica, num ambiente controlado e com boas capacidades acústicas.
Agora, desculpem-me o cepticismo, mas num ambiente de palcos abertos, com PAs nem sempre de boa qualidade, em espaços de qualidade acústica duvidosa e em ambiente geral de captações de acordo com o espaço e não de acordo com o material, isso para mim ter o grão vertical, horizontal ou ter uma bateria de gama média é igual.
E não sou só eu que o digo.
Num jantar com um baterista nacional conhecido e com muito conhecimento prático de palcos e ambientes diferentes diz precisamente o mesmo.
Há certos pormenores técnicos que só são notados em estúdio.
E sim, como a história do marketing sobre o maple já deu o que tinha a dar, agora têm de se virar para outros aspectos. Agora é o posicionamento das folhas.
Mas lá está, eu sou pouco exigente... ou melhor, eu preocupo-me é em fazer soar o kit que estou a usar, tanto faz ser maple, birch, folhas verticais ou diagonais.
O equipamento não faz o baterista (não estou a falar de ninguém concretamente, mas é a ideia que tenho).
Citação:
Mensagem Original de Pipó
Esta bateria tem tudo aquilo que eu queria e gosto, daí ser uma coisa muito pessoal que não irá agradar a todos certamente mas eu estou feliz
Abração.
|
Atenção que não estou a querer colocar as tuas opções e gostos em causa!
Eu estou apenas a trocar ideias sobre o material em geral. A expor o meu ponto de vista.
O mais importante nisto tudo é que tu estejas plenamente satisfeito com o teu material. Isso é que importa, o resto das conversas são os tais "acessórios" também!