Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho
Acerca do kick-port só questionei se como é tão bom assim, porquê o micro dentro do bombo e não fora a captar a sua função.
Quanto a mim o mais lógico seria a colocação de um micro a apanhar a saída do kick-port e não dentro do bombo.
Também questionei a parte de ter de ser usado com peles específicas, que tal como disse noutro tópico, para termos o kit completo (kick-port + peles), temos de gastar mais de 100 euros.
E disse que era um acessório, porque realmente é um acessório.
|
Acho que estar a batalhar no mesmo quando está tudo lá escrito...
Eu escrevi que uso dois micros, um dentro e um fora, este ultimo no buraco do kickport, mas que nestes concertos das fotos usei apenas dentro. Então ao fazê-lo ocasionalmente isso invalida a qualidade do kickport?? Ehpah por favor, é que eu gosto de ajudar sempre mas a certa altura eu não sei se estou a escrever bem ou o que escrevo tá pouco claro.
E o kickport não é uma peça que tem como intuito principal micar, porque se eu tiver o kickport desmontado o som interior do bombo fica também diferente. O kickport "afecta" o som do bombo interiormente e exteriormente, não é só o som que a pele de ressonancia emite, cá fora nota-se mais, mas a nota interior do bombo tb fica bem mais redonda, grave e controlada, daí que usar o micro dentro captas essa nota, se fôr no buraco temos mais o sopro do bombo.
Quanto às peles há-de haver uma altura que todos nós temos de as trocar, então será essa a altura que devemos adquiri-las + o kickport. Os clientes que compram o snare wire da canopus tb mo compram na altura em que estão tb a trocar as peles da tarola.
Por isso ninguém é obrigado a trocar de peles logo que compra o kickport, porque ele funciona com peles de todo o género, mas tirar o máximo partido e funcionar na perfeição devemos seguir as regras do produto.
E windshear e kid eu não disse que vçs falaram mal, eu disse que opinaram sobre a viabilidade tendo em conta algo que vos disseram.
Eu sei é que este tópico tem 1200 visitas num dia, e o tópico da Groove It Up tem 7300 em 5 meses. E já sabia que ao criar esta empresa e no conceito que quis fazê-la iria ter problemas, iria receber ameaças devido aos preços que pratico como já as recebi de mails anónimos, mas estou cá e hei-de estar.
Abraços.