Citação:
Mensagem Original de Pipó
Caro Jocab1969,
Mas como é possivel saber se uma coisa é boa, presta ou não presta, funciona ou não funciona sem sequer se ter testado algo em várias situações, com várias baterias??..
Tanto o kid, como o windshear, como o LMR60, como o Miguel Martinho, pessoas que prezo muito e respeito, nenhum deles tem kickport e como vês opinaram sobre a viabilidade do produto.
Abraço.
|
Boas PIPO
Das pessoas, com quem tenho falado aqui no furúm, tu realmente és uma das mais educadas, elucidativas, ponderadas, de esmerado trato, muito dinâmico, etc.
Digo isto com toda a sinceridade.
É a pura verdade.
Destas 3 pessoas que citas, sendo eu o mais "cota", repara bem que somos algo "experientes" e ao mesmo tempo também algo cépticos.
No meu caso, acredita que embora completamente leigo em matéria de bateria, porque aquilo que por vezes posto será 0,1% dos assuntos que envolvem este instrumento, é baseado numa experiência de 43 anos, porque toco bateria desde os 6.
Com isto quero dizer que já desmontei, afinei, reparei, modifiquei, experimentei,até já refiz peles, assisti a muitas coisas, etc, a muitos intens á bateria associados.
Nada me move contra o Kickport ou o Kellyshu.
Nada mesmo.
Agora embora, tenha visto e tocado na bateria do Enes, com O Kickport, e tu digas que é preciso uma pele ressonante de 2 filmes, o que irá onerar o custo final em 80-100€ sinceramente, e isto não passa da minha modesta opinião, e sem querer dar-te cabo do negócio, pessoalmente nunca compraria esse produto porque além de querer preservar o som do meu bombo, não iria querer quase que "triga-lo" com o Kickport.
Outra razão será que a captação do meu bombo é no interior, maneira a qual já aqui explicitei.
Terás tu um bocado de "culpa" também, ao postares uma foto com o kickport montado mas com o mic no Kellyshu e no interior.
Quanto ao Kellyshu, conforme te disse, já fiz uma coisa similar que em certas situações resultou, noutras nem por isso.
Decididadmente continuo adepto do Tripé telescópico LD para dentro do Bombo e este com Hole central não com as 5" mas com 8", tendo apenas um ligeiro muffle a "roçar" as peles.
Partilho também da opinião do KID, que defendes o material que representas como um leão, e acho isso muito bem.
Agora PIPo tens de aceitar, que haja pessoal mais "puritano".
Que mesmo que não experimente quase que adivinhe e imagine o resultado.
Não será o meu caso porque conforme te disse experimentei no Enes e disse e repito que não gosto mesmo.
PIPO, isto não é destrutivo como pode parecer ou enterder-se. São opiniões. No meu caso com base fundamentada.
Dou-te este exemplo de 2 mics.
Beta 52 e AKG D 112.
Não gosto mesmo de D 112. Para mim o som dele já vem "feito de fábrica".
No entanto, há pessoal que o adora.
O Beta 52 é mais microfone porque tem a componente harmónica que o 112 não tem.
São gostos e opiniões.
De forma alguma destrutivas. Servem por vezes para esclarecer pontos de vista.
Agora que deves de ter um material de excelente qualidade isso deves.
Abraço PIPO