Re: Emoçôes
Eu acho que tocas nuns pontos bastante interessantes realmente. Concordo plenamente que as sensações são algo precioso que o ser em si tem, sem emoçoes que seria de nós? Robos certamente que é o mais parecido como Caso 2. Eu concordo mais com o Caso 1, nós aprendemos a tocar primeiramente porque o tocar um instrumento traz-nos emoções e não porque é "cool", acho que para ser-se um grande baterista, para além de ser um óptimo tecnicista é preciso conseguir transmitir as suas emoções para a bateria. Vê-se muitos bateristas que tocam tudo tão "severamente" que a bateria passa de um instrumento para uma cena tipo metronomo, não nos esqueçamos que a bateria além de marcar o tempo é tambem um instrumento tal como a guitarra, não sei se me faço entender. Já vi solos em que o bateristas não estava inspirado e então sente-se que falta ali qualquer coisa por mais complexo que seja, mas também já vi solos bem simples mas que tocados com intenção e sentido o que se está a tocar, que foram muito bons.
Eu concordo mais com o Caso 1, acho que além de ser bom tecnicamente é preciso sentir e gostar do que se tá a tocar, é preciso sentir emoçoes e "vibrar" com o que se tá a tocar, pois se somos como no Caso 2, mais dia menos dia fartamo-nos.
Isto é a minha opinião...
Abraço pessoal!
|