Ver Mensagem
Não lido Ter, 18 de Maio de 2010   #10
DanTheMan

Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Bateria por 1000€

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
É o um dos grandes problemas da maior parte das baterias de gama média senão reparem:

A bateria mapex, yamaha, etc custa abaixo dos 1000euros mas as peles são as Remo UT, então teremos de mudar as peles todas para umas boas ( ataque e ressonância, tarola incluída )...então afinal já não fica abaixo dos 1000euros...
Depois pegamos na tarola e o snare é fraco..vamos comprar um.. mais dinheiro para cima..

Antes de comprar uma bateria é necessário pensar em todos estes pormenores porque no fim de contas o que para nós parece barato sai caro no fim.
Mas sem duvida alguma que a mapex e a yamaha com boas peles tem um excelente som!

Se pegarem numa canopus e tirarem todas as peles Remo made in USA, originais, tirarem o sistema bolt-tight em toda a bateria e tirarem o snare wire, entre outros pormenores a bateria baixava muito de preço mas são estes pequenos pormenores entre outros que fazem dela uma bateria acima da média.

O que faz por exemplo uma tarola ser cara não é o casco.. é a qualidade dos aros, dos lugs, das peles, do throw-off e do snare.. Um casco é barato.

Abraços.
Concordo plenamente pipó.

Eu próprio quero construir uma tarola, só ainda não construí por falta de tempo, e quando soube quanto me fica a madeira até me benzi eheheh

Pensei logo, para onde vai o dinheiro todo que damos por uma tarola?
Depois pensei nos aros, throw-off etc e aí é que o preço começa a subir.

Abraços
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem