Ver Mensagem
Não lido Ter, 25 de Maio de 2010   #46
Lu Batera

Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Boas, oh LU sem ser para picar ou criar atritos, mas apenas uma curiosidade grande.

TU ES PS A 200% NAO ES??

Eu entendi o teu ponto de vista, que realmente nos alarma-mos e por vezes nao fazemos a leitura correcta das noticias, mas fogo ou tu es um santo de pessoa que só bondade nesta cambada de gatunos, ou és um defensor activo do PS e seu governo, e isso nao te permite ver a miseria que tem sido feita.
E com isto digo que atençao que tamos a falar neste caso de um governo PS como podamos estar a falar de outro qualquer partido. Pelo menos para mim nao esta em questao este ser melhor que aquele porque para mim é tudo muito identico.

Para mim esta mais em causa valores morais de um comum cidadao e nao de algum com uma cor partidaria.

O ordenado em si pode muito bem ser os tais 3000 e tal euros, mas ele no final do mes podem nao levar os 60.000€ o que tambem nao me acredito, mas certamente nao levam apenas os 3000 e tal.

É ridiculo todo o tipo de ajudas que eles tem. Ajudas inierentes ao cargo e com nexo tudo bem. Agora o exagero nao.

Assim muito rapidamente, conheço uma secretaria do acessor do socrates que legalmente nao tem direito a carro com motorista, mas o certo é que todos os dias a sra vai para o trabalho num carro do estado , com um motorista do estado.
São estas pequenas coisas que me revoltam, podem dizer, ai isso nao representa nada em termos de dinheiro, correcto, mas multipliquem isso por todas as secretarias, ajudantes, acessores, ministros, deputados, etc, e façam as contas.

Ou entao outra situaçao que conheço pessoalmente, antes das eleiçoes determinado sector administrativo de portugal a directora dá ordem para a aquisiçao de novos Audis para todos os directores porque nao sabiam se iam ganhar as eleiçoes e assim os carros ja ficavam comprados.

Isto para mim é roubar.
O facto de eu querer discutir as coisas com factos verdadeiros faz com que eu seja apoiante do PS??? Não me parece.

Para mim isso que referes dos carros é uma má utilização de dinheiros públicos, e naturalmente sou contra isso.
Mas no resto estás a confundir aí duas coisas: o que é o Governo actual e o que são as regalias dos deputados (que não é uma coisa que tenha sido definida por este Governo).
Repara que já acima eu faço referência que o valor dos 3.708 euros é o salário base, mas que ainda há regalias a acrescentar, nomeadamente despesas de representação e ajudas de custo. Portanto, o que eu digo não é que eles ganham 3.708 euros por mês apenas; digo que este é o salário base e que o valor de 60.000 euros por mês por deputado é uma conta falaciosa, pois pretende induzir em erro pela forma como é apresentada.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem