Ver Mensagem
Não lido Ter, 25 de Maio de 2010   #56
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Não se trata de eu não querer ver: o ordenado está fixado legalmente e é esse valor que disse. Depois, há ajudas de custo e outros subsídios, bem sei. Mas não são 60.000 euros por mês. E são falaciosos sim, porque sugerem num certo sentido com base numa falsidade.
Existem 1001 possibilidades para uma pessoa cujo salário base seja 3700 euros mensais possa passear-se num carro de 300.000 com motorista. E evita colocar em causa as minhas capacidades profissionais, OK?

Sobre o artigo d'O Diabo, apresentei claramente as falácias lá presentes, não me vou repetir, mas nada do que dizes vai contra os pontos que enumerei a desmascarar essas mesmas falácias.

LMR60, o facto de eu negar estes textos não significa que esteja tudo bem. Acho é que tens de ter mais cuidado quando divulgas este tipo de informação se nem sequer é confirmada e quando é apresentada de forma tão falaciosa. Se é para discutir os problemas, muito bem; mas que seja com dados sérios e não com valores calculados a partir de pressupostos completamente errados.

Lu, como deves ter reparado eu expus a situação muito claramente, sem ir buscar dados ao decreto de lei numero xxxx ou ou qualquer outra porcaria...Expus a situação de modo a que TODA a gente que leia o meu post perceba o que estou a dizer.
Adorei a parte em que dizes "o ordenado é de 3.700€ por mês, mas CLARO que há sempre uma ajudazitas (pequenas com certeza ) de CUSTO e SUBSÍDIOS... Os pobrezinhos dos nossos deputados com um ordenado de 3.700€ não conseguiam viver bem está claro, até porque 3.700€ é quase o nosso ordenado mínimo, certo? Uma pessoa que ganhe o quase insultuoso ordenado mínimo português tem subsídios? Sabes mesmo de que país estamos a falar? Sabes quantos amigos meus com grandes médias na Escola Secundária não poderam ir para a Universidade tirar cursos e meter esta porcaria de País a andar para a frente porque os Pais NÃO TÊM DINHEIRO PARA ISSO? Se calhar se os teus "amigos" deputados não recebesses as ajudazitas e os subsidiozitos conseguia-se criar mais bolsas de estudo para meter quem precisa a estudar, a ser alguém na vida, provavelmente a vir a abrir uma empresa e a empregar centenas de pessoas que andam por aí sem emprego!!!
Mas não, vamos dar mais uns trocos a quem ganha os míseros 3.700€ por mês para os coitadinhos poderem ter piscinas e carros de 300.000€. Tu não consegues mesmo perceber isto pois não?

A ultima pergunta que te faço é, uma pessoa vai trabalhar para um estabelecimento qualquer, se trabalha pouco e mal, ou acaba despedida ou vê o seu ordenado bem cá em baixo certo? Por que raio é que os nosso políticos continuam a ganhar o dinheiro que ganham (que tu defendes de unhas e dentes como sendo justos) se a trabalho deles CADA VEZ É MAIS DEGRADANTE?

PS: Explica-me como é que com 3.700€ por mês tens um carro de 300.000€ para manter mais um motorista de luva branca é que gostava mesmo de saber, acredita...

Última edição de João Almeida : Ter, 25 de Maio de 2010 às 18:18.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem