Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?
Se me permitem, quando se diz que na política se ganha mal, é relativo, assim como a pobreza.
Obviamente que não passam fome. Claro que todos vocês sabem isso, e não pensam que haja alguém que acredita nisso. Mas digam-me, acham que o Sócrates ganha bem? Acham que 7000 euros compensa o trabalho que tem, a falta de privacidade que tem e, acima de tudo, toda a gente a malhar nele? Avaliando pelos salários de outros gestores privados, acham que ganha bem? Sim, o homem é um bronco; whatever, algum de nós iria para primeiro-ministro? Pois...
Não me venham dizer que ele é mau ou bom, não está isso em causa, ou que governa mal o país. Sinceramente, parece-me que governar 10 milhões de pessoas não é pêra doce... Esqueçam o nome de Sócrates; um primeiro-ministro qualquer português... 7000 parece-me mal pago.
Eu não sei o que é dividir uma sardinha para dois. Mas os meus pais, tios e avós sabem e passaram-me a mensagem. Sim, eram tempos maus. Vivia-se melhor do que hoje? Não. O problema dos exageros é que depois acaba-se por perder a razão.
Há imensos chulos no poder. Mas não me digam que os políticos são bem remunerados relativamente ao que trabalham (e falo em termos gerais, não digam que são uns ladrões, que não trabalham, etc....). Mais uma vez, se fossem bem pagos, tínhamos todos os crânios na política. Mas não, só temos os burros que se encostaram aos partidos...
É fácil mandarmos bitaites de fora. Mas tudo o que dizemos aqui surge da nossa mentalidade, enquanto povo. E não é fácil mudar mentalidades de um povo com séculos de história. Esta chulice era impensável passar-se na Alemanha ou Japão, porque são povos rigorosíssimos. Nós, é tudo à balda. Os prazos têm prazos adicionais, só se estuda na véspera dos testes, é tudo improvisado...
|