Ver Mensagem
Não lido Ter, 25 de Maio de 2010   #71
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Já tinha dito atrás que aquele valor de 3.700 é só o salário base.
Mas acho que tu é que tens de me dizer quanto é que uma pessoa precisa ganhar no mínimo para ter um carro de 300.000 euros. Eu vejo muitas formas da pessoa o ter sem que o seu ordenado corresponda a tal: familiares ricos que oferecem, heranças, trabalhos prévios que permitiram comprar esse carro como se fosse de serviço através da empresa... Mas não acredito que apenas com o salário de deputado (incluindo as ajudas de custo) se tenha capacidade para comprar um carro de 300.000 euros e ainda para mais pagar um motorista. Tu acreditas nisso?

Eu não defendo com unhas e dentes esse salário dos deputados; simplesmente sou consciente do que se paga nos cargos em empresas privadas, e sinceramente, julgo que seria mais positivo ter ordenados melhores no poder pública para que que fosse para lá quem fosse realmente melhor e não um simples carreirista da política. Infelizmente não é assim, e muitos gajos que são excelentes e que podiam ajudar muito o país não se querem meter na vida política porque é muito desgastante e ganha-se muito pouco.

A grande questão é: há anos que o povo português não pára de se queixar disso. Tem resultado? Não. Por isso, percam energias é em melhorar a vossa vida, duma forma honesta e pelo trabalho, e sejam exemplos para os vossos filhos e restantes conhecidos. A vida não é inteiramente justa, mas temos sempre maneira de a tornar um pouco melhor, e não necessariamente através do dinheiro.

Tive (e tenho) a minha quota-parte de problemas na vida, e muitos deles são devido a ter pouco dinheiro. Venho duma família bem, bem humilde, que passaram muito para me conseguir pagar os estudos, e agradeço-lhes imenso por isso, mas até te digo que neste momento estou a ganhar um ordenado inferior ao que ganhava em 2001.

Uma das coisas que admiro nos espanhóis (e nos catalães em particular) é que são muito com a atitude "para a frente é que é caminho". Acontecem aqui tantos ou mais escândalos do que em Portugal com os políticos, mas a vida não pára por isso e a malta não baixa os braços nem perde demasiado tempo a remoer e a culpar tudo o que lhe é exterior pelos problemas.
A única coisa que te vou dizer é que me fui informar e o falado carro bebe a melódica quantia de 37 litros de gasolina a cada 100km (sim, 37 litros, não estou maluco, mas também poderá, com 400 cavalos...). Isto só para te dizer que não, não seria possível teres um carro de uso constante no dia-a-dia com um consumo desta natureza e ganhares 3.700€ por mês.
Informei-me também a respeito do motorista, e sabes que mais? É o estado que o paga...que dizer, espera lá, és TU e EU que o pagamos, porque o senhor deputado das duas uma, ou não tem carta, ou o seu trabalho é tão desgastante que o coitado nem consegue conduzir sozinho com medo de ter uma recaída com tantas horas mal dormidas...
Tentei saber se a gasolina é paga pelo estado, e sim é comparticipada, e agora juntemos 2+2, anda o povo a pagar centenas de contos de gasolina porque o senhor deputado tem de ter um carro com 400 cavalos com um consumo exorbitante, porque que não optou por um carro com 150 cavalos, que dá 230km hora a brincar? O senhor deputado tem uma pista própria para andar a 1000 à hora?
Ok.

Lembrei-me agora de uma coisa abismal que ainda não contei...eu já estive na assembleia da republica e pude assistir a um dos fantásticos debates dos nossos políticos...Sabes que nos proibiram e filmar ou fotografar fosse o que fosse? Sabes porquê?
Porque o que lá vimos foi uma Assembleia cheia de deputados, em que 2 falavam e as restantes dezenas liam o jornal, conversavam entre si (assuntos do maior interesse ao país com certeza, alias eles até se riam bastante, ja que a nossa situação tem um piadão), e cheguei ao cumulo de ver uma senhora deputada a jogar tetris no seu computados XPTO (certamente comparticipado pelo estado).

Já não sei que mais te diga, eu não percebo nadinha de politica mas ouço quem sabe muito a falar e falar e falar, alias até me canso...tudo o que aqui disse é verdade, ouvi eu da boca de DEPUTADOS e VI EU COM OS MEUS OLHOS...

Continua a pagar-lhes de bom grado, eles não se chateiam

Última edição de João Almeida : Ter, 25 de Maio de 2010 às 23:39.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem