Ver Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #6
paRkiNson

Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Exclamação Engenharia ao serviço do BPT

Boas!

Bem bonita a bicha. E de facto como diz o Leonel, é raro aparecer alguém com as primeiras fotos da bateria com uma disposição decente.
Pressuponho que não toques há 15dias ou que tenhas alguém que te ensine "boas maneiras".

Só te vou fazer o reparo...

Se o meu olho de lince não me engana, nesta foto, http://img175.imageshack.us/img175/1...1020450003.jpg, o ultimo braço do suporte do ride está de lado. Isto é, o último cotovelo está deitado e não de topo como deveria estar.
Não sei se me estou a fazer entender.

Aquela rótula está desenhada para suportar cargas no plano de rotação da rótula e não laterais. Isto é aquele último cotovelo só deve servir para inclinar o prato para a frente e para trás e não lateralmente. Tê-lo assim pode causar desgaste prematuro ou mesmo fazer com que parta (dependendo da qualidade do material).

(Se fossem os suportes da minha Cabria antes da intervenção PRO, eram duas pancadas i *CRACK*... )

Tenta rever essa situação, é que embora não seja um prato que leve muita pancada, o ride é um prato pesado e estás a esforçar o suporte de uma forma incorrecta.
Consegues facilmente obter essa mesma disposição com o suporte na posição correcta.

É possível que o suporte até aguente bem o esforço, mas o posicionamento óptimo para garantir a durabilidade do material é como te expliquei.