Citação:
Mensagem Original de Lu Batera
Eu já não pago para esses políticos. Pago para outros, e que são muitos mais do que em Portugal, pois a Espanha é dividida por regiões e por províncias. A diferença é que eu não me queixo tanto. 
|
Ah tu estás cheio de vontade de defender os políticos, mas os que não são teus nem os que te governam?
Então para mim está explicado, assim é fácil falar

A diferença é que não te queixas tanto? É natural que não o faças!
Sabes quanto é que era o salário mínimo espanhol em 2004? 490€, e o português? 365€! Sabes a quanto estava o salário espanhol passado 2 anos (ou seja em 2006)? 570€ E em portugal? 385€! O nosso sobe 20€ e o vosso 80€! A historia de 2008 é parecida...
Agora em 2010, salário mínimo espanhol, cerca de 630€ e o português? 475€! Sabes qual foi a proposta de subida do ordenado mínimo espanhol até 2012? 800€. Sabes quanto apresenta portugal até 2011? 500€...
Queres que te faça um desenho de porquê que o pessoal se queixa tanto? Queres saber que custos tenho eu por andar na universidade e viver fora de casa? Eu digo-te e depois tu explicas-me como é que alguém que tenha a família sustentada pelo nosso maravilhoso salário mínimo consegue meter um filho a estudar...
E um ultimo à parte, sabes que aqui em portugal quem quer tirar medicina ou acaba com media de quase 19 ou então que se dedique à enfermagem...no entanto, o pessoal acaba aqui com media de 16 ou 17, sabe que em portugal é para esquecer, concorre a Santiago de Compostela (Espanha), entra, tira o curso e depois sabes o que acontece? Vais ao hospital aqui em portugal e aparecem-te médicos Espanhóis que o nosso Governo empregou em portugal, com salários muitas vezes ainda mais altos que os dos portugueses e que tiraram o curso de medicina com uma media muito inferior à nossa...Agora diz-me se o nosso Governo não é a coisa mais estúpida de sempre...