Citação:
Mensagem Original de João Almeida
Ah tu estás cheio de vontade de defender os políticos, mas os que não são teus nem os que te governam?
Então para mim está explicado, assim é fácil falar 
A diferença é que não te queixas tanto? É natural que não o faças!
Sabes quanto é que era o salário mínimo espanhol em 2004? 490€, e o português? 365€! Sabes a quanto estava o salário espanhol passado 2 anos (ou seja em 2006)? 570€ E em portugal? 385€! O nosso sobe 20€ e o vosso 80€! A historia de 2008 é parecida...
Agora em 2010, salário mínimo espanhol, cerca de 630€ e o português? 475€! Sabes qual foi a proposta de subida do ordenado mínimo espanhol até 2012? 800€. Sabes quanto apresenta portugal até 2011? 500€...
Queres que te faça um desenho de porquê que o pessoal se queixa tanto? Queres saber que custos tenho eu por andar na universidade e viver fora de casa? Eu digo-te e depois tu explicas-me como é que alguém que tenha a família sustentada pelo nosso maravilhoso salário mínimo consegue meter um filho a estudar...
E um ultimo à parte, sabes que aqui em portugal quem quer tirar medicina ou acaba com media de quase 19 ou então que se dedique à enfermagem...no entanto, o pessoal acaba aqui com media de 16 ou 17, sabe que em portugal é para esquecer, concorre a Santiago de Compostela (Espanha), entra, tira o curso e depois sabes o que acontece? Vais ao hospital aqui em portugal e aparecem-te médicos Espanhóis que o nosso Governo empregou em portugal, com salários muitas vezes ainda mais altos que os dos portugueses e que tiraram o curso de medicina com uma media muito inferior à nossa...Agora diz-me se o nosso Governo não é a coisa mais estúpida de sempre...
|
Eu estudei em Portugal, sei como funciona. Mas aí colocas um bom exemplo: culpas o Governo do ensino de Medicina. Há coisas em que pode intervir, de facto, mas além de não virem de agora os erros a esse nível, também não é o Governo a definir a média do curso.
Quanto aos valores que falas do salário mínimo, pergunto-te: sabes o custo de vida em Barcelona? Sabes a taxa de desemprego em Espanha?
Finalmente, lamento que entendas que eu estou simplesmente a defender os políticos. Apenas quis clarificar o que estava escrito inicialmente no tópico, e não embarcar no facilitismo de criticar sem bases reais.