Ver Mensagem
Não lido Qui, 27 de Maio de 2010   #78
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Eu estudei em Portugal, sei como funciona. Mas aí colocas um bom exemplo: culpas o Governo do ensino de Medicina. Há coisas em que pode intervir, de facto, mas além de não virem de agora os erros a esse nível, também não é o Governo a definir a média do curso.

Quanto aos valores que falas do salário mínimo, pergunto-te: sabes o custo de vida em Barcelona? Sabes a taxa de desemprego em Espanha?

Finalmente, lamento que entendas que eu estou simplesmente a defender os políticos. Apenas quis clarificar o que estava escrito inicialmente no tópico, e não embarcar no facilitismo de criticar sem bases reais.
Criticar sem bases reais? hummm, lê o que está por baixo que foi o que andei a fazer, e poupas-me trabalho, ou achas que sei de core os ordenados mínimos de Portugal e Espanha desde 2004? Até já parei com a pesquisa, que quanto mais sei, mais náuseas tenho.

Engraçado que conheço bastante gente que vive perto da fronteira entre Portugal e Espanha e opta por ir fazer compras a Espanha...deve ser pelo elevadíssimo custo de vida...Se Espanha tem um custo de vida mais caro 5% e subissem o ordenado mínimo Português 5% (ficaria assim nos 498€) achas que a nossa vida melhorava estrondosamente com mais 20€ mensais? Achas que consegue combater os 800€ mensais que a Espanha promete para 2012? Se me dissesses que na Noruega o salário mínimo são cerca de 2000€ porque o custo de vida lá é muito superior ao nosso eu entendia, agora usares esse exemplo com Espanha é no mínimo estranho...

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
FONTE: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/...1924-1730.html

Desmente também esta fonte... se fores capaz.
Como se pode ver, a diferença não é assim tão grande como queres fazer parecer!

E se fores ao site oficial da UE, poderás também consultar a diferença de preços nos bens essenciais... e aí então a diferença é praticamente nula.

Taxa de desemprego já estamos também nos 2 digitos e com tendência para agravar, então com as novas medidas do Governo é que vão ser elas (corte de ajudas à PME, redução de incentivos para contratação de pessoas com mais de 40 anos, corte no financiamento à iniciativa da criação do proprio emprego, etc., etc.)
Sucinto e impecável, obrigado por me poupares trabalho Miguel, Abraço
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem