Lembro-me que em pequeno, há cerca de 10 anos, um amigo meu tinha uma bateria em casa (salvo erro, era de um primo dele Africano que estava cá em Portugal), e numa dessas alturas ainda tive aqui por casa um tom dessa bateria para fazer um bocado de barulho!!

Há cerca de 2 ou 3 anos lembrei-me de lhe perguntar o que era feito daquela bateria e ele disse-me que a tinha lá para casa encostada... Como tinha começado a tocar bateria à relativamente pouco tempo e não tinha nenhuma mesmo minha lá por casa para treinar quando quisesse, lembrei-me se ele não venderia aquilo ao desbarato, pois por muito mau som que tivesse, daria sempre para desenrascar... Quando fui vê-la, estava encostada num anexo, cheia de pó e um bocado mal tratada. Pelo preço que ele pediu, carreguei-a logo no carro antes que se arrependesse!!! Para além do bombo e os 2 toms, ainda trouxe uns pratos de choque, um splash 16'' e um ride 20'', todos Zildjian. A tarola é uma Tama não sei das quantas!! Tinha também o tripé de prato de choque da Ludwig e um pedal também antigão que podem ver na foto. Já dei com um site onde dizem que são por volta do ano 1968/69.
Entretanto, comprei aqui no Fórum um pedal duplo Gibraltar usado e troquei as peles todas. No bombo uso a Aquarian SuperKick II e a Aquarian Force II Ressonant, enquanto que nos toms e na tarola uso peles Evans coated. Pelo menos no bombo, com estas peles é uma diferença de som estrondosa! Nunca toquei numa bateria com um som de bombo igual a este...
Estas fotos ainda são antigas, foi de quando a limpei mais ou menos e voltei a pôr as peles que trazia. Mas amanhã já vou tirar umas fotos de como ela está agora e coloco cá.
Um muito obrigado pelas rápidas respostas e pela vossa colaboração! Este site realmente é do melhor...