Ver Mensagem
Não lido Ter, 8 de Junho de 2010   #19
shurtugal

Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: A quem interessar......

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
O tòpico não ero só de e para DJ's!! Mas lá vai!
O facto de os dj´'s "tocarem", para mim é ultrajante. E então o manifestarem de modo absoluto ainda pior.
Já não bastava o ridiculo ddos play backs totais de alguns "cantores" para agora ouvirmos artistas de scratch armados em músicos. Isso é insultuoso não só para nós como para os outros.
Não achas horrivel ouvir o "shine on the crazy diamond" em techno, seguido de um separador em XICAPUM, XICAPUM, XICAPUM, e logo a seguir vem o IT'S RAINING MAN?
e MISTURAR CD´S feitos por um programa de PC, e dizer que foi produzido e realizado por fulano e beltrano, e nas faixas vir um gajo qualkquer como autor da..............................letra e música?

Acho que se deviam limitar a por música. Como os profissionais de rádio. E não sou contra a prosa no meio dos temas.
Sou contra aquilo que não o é!!! e não o são!!!! MÙSICOS!!!!

Abraço
Mas la esta, essa é a TUA opiniao. Outros membros terao as suas proprias opinioes.
Como ja disseram, os Dj's qe se limitam a colocar musica (muitas vezes mixada por outros), esses equiparam-se a bandas de cover. Porqe qer qeiras qer nao, ser Dj nao é so andar com o potenciómetro pra cima e pra baixo. Mas esses pronto...

Agora existem Dj's e Dj's. E há muitos Dj's conceituados a nivel nacional (até pessoal qe conheço) qe fazem eles proprios a sua musica; nao pegam numa musica dos anos '80 ou '90 e a transformam no "XICAPUM" qe dizes. Esses Dj's qe falo, esses sim, pegam em sonoridades e fazem a sua propria musica. E nao é apenas juntar meia duzia de sons e está feito. Reqer muito trabalho, esforço e dedicação. Assim como a um musico "normal".
'Ah nao podem ser considerados musicos'; poder podem, e acho qe sao. So qe sao os musicos de uma nova geraçao de musica.
Nao tou com isto a defender com unhas e dentes os Dj's, mas acho qe tambem nao necessitam ser "escravizados" quando nao existem tantas razoes pra isso.
E nao tou apenas a falar dos Dj's neste topico. É apenas nesse aspecto qe nao concordo contigo (por isso isto é discussao). Gosto sim de musica electronica, um elecktro-house (e faça-se distinçao entre isso e trance qe aí sim, é XICAPUM, XICAPUM, vira o disco e toca o mesmo qe nao sai da mesma cena). House e elecktro-house sao musicas com principio e fim. E sim aprecio esse tipo de musica, dependendo das alturas e situaçoes. Mas nao as prefiro a um bom rock/punk/nu-metal, entre outras. Pah no fundo, sao gostos.

Concordo contigo no topico das Novas Tecnologias, e tal como tu, sinto-me revoltado, porqe sinceramente hoje em dia, so ha respeito pelos melhores, e mesmo assim...
E como nem todos nos podemos ser os melhores (embora sonhemos ser), despreza-se bastante aqueles qe nao sao endorsers de X marca e os qe nao fazem parte de bandas famosas qe fazem Tours mundiais e etc. Nisso estou perfeitamente de acordo contigo.

Tambem no Ensino/Aprendizagem, acho qe pouco ou nada tenho a acrescentar ao qe dizes. É verdade qe todos temos aquele estilo qe preferenciamos mais, e como tal o nosso interesse por aquele estilo, faz com qe nos empenhemos mais nele, menosprezando assim todos os outros. Baterista qe é baterista deve "arranhar" um pouco de todos os estilos musicais. Mas pronto, estou um bocado como tu - Jazz definitivamente nao é pra mim. Mas por outras razoes. Tu porqe tentaste, tentaste e viste qe aquilo nao é a tua praia, eu é porqe ja tentei tentar (lol) e nao consegui. E como sabia qe necessitava de alguem qe mo pudesse ensinar, e a minha disponibilidade de momento é zero, pus esse estilo de parte. Mas nao é algo, ao qual desisti completamente.

No Compras/Assuntos... nesse nao tenho mesmo nada a acrescentar. Concordo contigo em tudo a qe disseste. Mas pronto, se ha pessoal qe acha qe se deve gastar 3000€ numa drum e mais 1000 e muitos € em pratos e mais nao sei o qe, so para ter uma drum como o baterista da banda X. Mas qê, nao toca como o baterista da banda X! Mas pronto, como estou de acordo com o qe disseste, nao me vou pronunciar mais acerca deste assunto, porqe senao dava muito pano pra mangas.
Abraço

shurtugal...