Obrigado a todos pelos comentários. Este kit foi um sonho pessoal, que com tempo e trabalho, consegui realizar. Sinto bastante orgulhoso por isso, e posso dizer que realizei um sonho, porque esta bateria me enche completamente as medidas.
Falta apenas compor com mais algumas coisitas, como uma cowbell, outro splash e eventualmente um o-zone... Mas vou deixar para depois para não ficar sem objectivos!
Em relação às perguntas:
Kosh: o K custom medium ride para mim é um ride perfeito. Nem demasiado brilhante, nem demasiado dark, nem demasiado ping, nem demasiado wash... para mim é o equilíbrio perfeito. Está exactamente naquilo que eu procurava num ride.
HugoB: em relação à rack, devo dizer que também não era grande fã... mas quando a bateria começa a crescer um pouco, não há muito por onde fugir. Estou é a pensar substituir as pernas frontais por tipés de pratos, como o Carter Beauford usava, porque assim já não fica com um aspecto tão depenado. Se gostar do resultado, coloco fotos...
Brasas: partilho da tua opinião em relação aos Eq Hats da Sabian. Em estúdio são fabulosos. Pena que a Sabian os tenha descontinuado. Também são bem porreiros para combinar com outros pratos de choque, visto ambos os pratos serem bem peculiares. Pessoalmente sou mais adepto dos choques de 13", por serem mais rápidos, mais controlados e terem um timbre um pouco mais agudo, que me agrada.
LMR60: ouvi realmente muitas críticas em relação às racks mais antigas da Gibraltar. Em foruns internacionais, vi alguns utilizadores descontentes porque os clamps escorregavam nas barras redondas, por causa do peso das peças, e o setup alterava. No entanto, pelo que li, conclui que esse problema já tinha sido resolvido, porque quem tinha racks mais recentes já não se queixava desse problema. Vi até um norte-americano que suspendeu uma bicicleta num clamp, mostrando que o clamp estava completamente seguro. Concluí então que esse problema já tinha sido corrigido pela Gibraltar.
Estive bastante indeciso entre uma rack da Gibraltar, a Pearl DR-503 ( a versão curva) e a hexrack da Yamaha. Estava mesmo para comprar a hexrack, apesar de ser consideravelmente mais cara que as outras, porque acho um sistema muito bem conseguido, quer em termos estéticos, quer em termos funcionais. Apenas desisti da ideia quando soube que foi descontinuada. Apesar de ainda haver muitas em stock, seria um problema se quisesse expandi-la daqui a uns anos, pelo que desisti da ideia.
Acabou por ganhar a Gibraltar, porque apareceu uma boa oportunidade. É muito mais versátil que a Pearl, super estável e segura, e é compatível com outras marcas, o que é óptimo. Até agora, 100% satisfeito!