Citação:
Mensagem Original de Lu Batera
Sou absolutamente contra essa ideia da união entre Portugal e Espanha.
|
Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho
Fiquei curioso:
Onde é que se baseiam para afirmarem à boca cheia que a criação da Ibéria seria útil para todos?
Não me venham dizer "AH, o nosso ordenado ía aumentar" porque isso não passa de uma conclusão sem nexo.
|
atençao, eu nao disse que sou a favor da uniao. disse que o saramago apenas se manifestou sendo esses os seus ideais. mas ja que deste o exemplo do ordenado, eu dou o exemplo do turismo..a junçao deveria trazer mas riqueza ja que seria apenas um pais com o turismo de dois. o ensino também acho que iria melhorar bastante, ja que em portugal apenas se preocupam em quererem bons alunos, nao interessa como. e até podem dizer que "acho muito bem, sao uns malandros". pois, mas muitos nao o sao e tem de se sujeitar a novas regras..
Citação:
Mensagem Original de Yzak
Na realidade é impossivel de prever o que acontecia, tanto podia ser vantajoso como poderia não ser, quem é que diz que Espanha tem só vantagens? Que eu saiba tem das maiores taxas de desemprego da UE, mais desempregados? Não estou certo de que isso iria ser bom mas pronto.
Acho impossivel de prever o que poderia acontecer a nivel geral, tanto economico, cultural, social, etc.
|
tens toda a razao yzak, pelos vistos expressei-me mal. quis dizer no meu post que para saramago a uniao nos traria vantagens, depois concordei com o facto de os portugueses (ou a maioria) nao ser a favor da uniao um bocado pelo aceitação da junção de dois paises tao diferentes. é o que dá meter-me em topicos como estes
espero nao ter sido mal interpretado..
abraço