Oi em relaçao ao problema acho que pode ser mesmo o tempo.Estudar por cima de musicas acaba mts vezes por nao ser estudar costuma chamar-se baldas. em relaçao ao tempo talvez estudar com metronomo fosse o melhor que podes fazer.
1-tocas por cima da musica vários minutos a fazer so o ritmo até estares à vontade no tempo,até conseguires pensar no que cada membro está a fazer(experimenta fazer isso :olhas para a mao direita e pensa no que ela está a fazer e vais ver que o resto se perde,é falta de coordenaçao independente ou independencia coordenada) é normal em quem está a começar.so depois de conseguires "olhar" para o que faz cada membro é que vais conseguir dominar coisas como dinamicas,acentos (onde queres e quando queres) e sub-divisoes mais complexas.
2-tentar apanhar grooves mais diversos possivel,mas nunca a estudar mais do que um por dia se nao acabas por ter um ligeiro conhecimento de muitos mas nunca vais conseguir aplicar um conforme queres.e a técnica que apuras com um ritmo vai servir para aplicar noutro diferente.
3- sacas as malhas da musica tentas perceber o que se faz por lá e estudas com metronomo ,se possivel, começar bem lento.
4-tentas aplicar as malhas da musica a tocar por cima.
5-e esta para mim é a melhor é estudares as tuas proprias ideias por cima da musica que gostas,é aí que vais perceber onde falhas no tempo,se é no groove se é nos fills etc.
Em minha opiniao se estás mesmo a começar,devias ter aulas com alguem experiente que te orientasse na direcçao correcta pk excesso de informaçao tb é prejudicial.vais querer começar a casa pelo telhado.em alguns casos as bases nao sao as coisas mais básicas mas sim as mais importantes.
http://www.vicfirth.com/education/rudiments.html
Aqui encontras os rudimentos mais importantes,mais uma vez nao tentes ver todos no mesmo dia.uma opiniao mt pessoal é que para um baterista há rudimentos que sao mt dificeis de aplicar numa bateria.por isso fica-te pelo mundo real.
PS.Nao ligues mt à velocidade é melhor ser smooth e cheio de balanço do que ser mega rápido.Ng te vai contratar para tocares so pk dás 1000 batidas por minuto com pedal duplo.Musica,nós queremos é fazer musica.
Abraço e bom estudo.