Re: Que desporto praticam?
Para não abrir um novo tópico aproveito este.
Acerca de BTT, tenho visto que a malta hoje quer é bikes com travões disco, suspensão dianteira e traseira, cassetes com uma carrada de mudanças, etc.
A minha questão é a seguinte (mais para a malta que anda e percebe da coisa):
Na vossa opinião sincera, é realmente útil comprar uma bicicleta de travões disco e de suspensão integral?
E se sim, será mesmo que uma bike de 300 ou 400 euros com estas características é um bom investimento?
Eu já deixei a bicicleta há uns anos (ainda antes destas inovações todas) - e era ciclista de estrada. Mas o que me parece é que é impossível uma bike de 400 euros recheada destas tecnologias todas ser fiável. Só vejo duas hipóteses para estes preços:
Ou o quadro é uma ***** ou o equipamento é uma ***** (ou é tudo uma ***** e andam a deitar dinheiro à rua).
Por outro lado, o que vejo mais é a malta fazer o seu passeio em estradões ou em trilhos simples (pior ainda, alguns andam em estrada). Ora, para que raio serve tanta suspensão e travões de disco em trilhos simples?
Eu tenho uma BTT rígida (sem qualquer suspensão), porreira (custou 80 ou 90 contos há uns anos valentes). Tem um bom quadro e algum bom material. E quando ía para esses trilhos simples volta e meia via malta das BTT super equipadas que não faziam nada a mais que eu (por vezes até eram mais lentos).
Esta coisa da BTT às vezes parece-me mais para a malta mostrar as bicicletas do que para realmente andarem bem.
Bem, mas resumindo:
- Até que ponto este equipamento deve ser adquirido, ou seja, qual a sua real aplicação?
- Será que para trilhos simples de montanha vale mesmo a pena termos travões disco e tanta suspensão?
|