Ver Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #76
Lu Batera

Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

O botão Citar aparece, mas para fazer essas citações por partes já vi que é preciso fazer estes códigos de html, e é uma seca.

Enfim, vai assim "em bruto" porque acho que se entenderá.

Quando digo que o problema é teu é pelo facto de distinguires manifestações de carinho básicas se forem entre hetero ou entre homossexuais. Porque distinguir as pessoas com base na sua sexualidade é um preconceito e uma discriminação negativa, que não é válida à luz dos direitos humanos.

E volto a frisar: os locaisprivados podem definir regras de asmissão e permanência, mas não com base em critérios como o sexo, a raça, a cor, a etnia, etc. E neste rol de coisas, está a sexualidade (ou pelo menos para aí avançamos). Se bloqueiam a possibilidade de "actos íntimos" (expressão algo forte, a meu ver, para um simples beijo na boca) a homossexuais, teriam de fazer o mesmo para heterossexuais, e não foi o caso.

O termo da raça que utilizei pelos vistos chocou-te, mas o que quis frisar com isso foi que tu distinguias, consoante a sexualidade dos intervenientes, quem tem ou não direito a dar beijos na boca em público (apenas isso, não falo de sexo ao vivo nem de grandes excessos). E isso é uma discriminação que como ser humano não tens o direito de fazer, tal como não terias o direito de discriminar alguém pela sua cor de pele, por exemplo. Se achas que isso é uma limitação de direitos? Não, porque não é um direito do ser humano poder limitar os outros com base em características inerentes à sua individualidade e que não sejam nocivas para a sociedade.

Quando utilizei o termo ditadura, nada tinha a ver com o facto de seres administrador do fórum (nem me passa pela cabeça semelhante associação); apenas me referi à "ditadura do normal" que muitos querem impor, quando referem que isto ou aquilo "não é normal e portanto não devia acontecer" como forma de mascarar a intolerância.

E como diz um amigo meu: tolerância é uma palavra errada quando falamos de homossexualidade. Não temos de ser tolerantes, porque a isso subjaz uma ideia de permissão, e não se trata de sermos nós, os heterossexuais, que podemos ou não permitir que alguém possa ter esta ou aquela sexualidade.
Lu Batera não está cá agora...