Ver Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #80
Lu Batera

Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Tenho aqui uma dúvida...

Para que raio existem os eventos chamados "Orgulho Gay"/"Paradas Gay", etc?

Se houvessem um evento chamado "Orgulho Heterossexual" o que diriam os defensores da igualdade de direitos para os homossexuais? Ou o que diria a sociedade que descrimina quem não aceita a homossexualidade?

Há certas coisas que não compreendo bem nesta história dos direitos iguais.
Já se fala em igualdade de direitos para a tutela de filhos e adopção para casais homossexuais. Mas como podem querer uma igualdade de direitos se ela não existe entre os casais heterossexuais? (há diferenças de direitos entre o pai e a mãe).

Edit:
Não tenho nada contra a homossexualidade, mas porra, tenham calma nas exigências e sejam racionais e realistas.
Esses eventos que referes são apenas motivos para se divertirem. Com o tempo e a crescente aceitação, isso perderá o sentido aparentemente de exposição que pode ter agora. Mas garanto-te que o objectivo principal é como o objectivo dos desfiles de Carnaval: divertirem-se e nada mais.

A questão da adopção é mais complexa e acho que já é um passo muito grande para se discutir neste tópico. Pessoalmente, concordo com a possibilidade de adopção por casais homossexuais, mas tenho consciência de que será um passo a tomar mais tarde, e não para já, pelo menos em Portugal.
O que não podia continuar era a aberração de não poderem gozar dos direitos inerentes ao casamento. Conheci um casal em que um deles faleceu e o outro, com quem tinha partilhado mais de 15 anos de vida, teve de sair da casa, porque estava no nome do outro, e todos os bens foram para os pais, que sempre o renegaram e chegaram mesmo a pô-lo fora de casa quando souberam da sua sexualidade. Isto é absurdo e evidentemente que não pode ser aceite.

Lu Batera adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 28 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
E depois vão para as paradas gay com o nalguedoà mostra...
Como é que podem pedir igualdade de direitos?! Eu não ando com o nalguedo à mostra!

Bem sei que estou a generalizar e bem sei que há homossexuais que acham estas coisas das paradas uma parvoíce.
No entanto, o que acho é que se a comunidade gay quer ser credivel e aceite tem de começar por combater estas incongruências dentro da própria comunicade.
Se fazem uma parada gay é porque fazem questão de se mostrarem como diferentes. Ora, se se autoproclamam como diferentes como querem que a sociedade hetero os aceite como iguais?!

Não percebo...
Man, eu também não ando a mandar bocas à pedreiro às miúdas que passam por mim, e tenho de fazer parte desse grupo chamado heterossexuais. Topas o paralelismo?

Última edição de Lu Batera : Qui, 8 de Julho de 2010 às 17:34. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Lu Batera não está cá agora...