Ver Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Julho de 2010   #22
Fabinni

Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: +/- 450 euros por um pedal duplo

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Olá Rui77,

Aqui vai a minha opinião.

A tua técnica e o teu estudo e evolução é que vão ditar qual o pedal certo para ti. A verdade é que há pedais melhores e piores mas apenas em construção porque o que vai realmente ditar a tua forma de tocar e o tocares bem é tão só simplesmente o teu pé e a forma como o evoluis.
Não é decerto em ires a uma loja e por muitas horas que lá estejas nunca é a mesma coisa que depois estares a tocar na tua bateria, na tua situação musical e no teu estilo. Por muitos pedais que experimentes, por muitas afinações que mudes na loja é sempre complicado achares o ideal, até o podes achar e teres feito uma grande compra mas pode também calhar errado.

O que digo é que os pedais são como as peles, até encontrares o certo para ti vais ter de comprar e vender alguns, mas acima de tudo o que vai ditar é como disse a tua forma de trabalhar o pé. Hoje em dia qq pedal do mercado das marcas mais conceituadas é um bom pedal, mas são diferentes na construção acima de tudo e nos materiais usados.

Já tive DW4000, 5000 e 9000. Neste momento há duas semanas que toco num yamaha DFP9500C e posso dizer-te que a minha técnica e o meu pé adaptaram-se melhor neste do que em qq um dos outros DW que tive. Também te posso dizer que este yamaha duplo que tenho agora custou-me o mesmo preço do 9000 single. Não uso pedal duplo mas dado o preço do yamaha comprei o duplo porque assim fico com outro pedal suplente para algum imprevisto que possa surgir e precise de uma peça, pois as plataformas, base, apertos, etc é tudo igual.
Eu sou daqueles que um pedal mais barato como um eliminator, o yamaha que tenho, ou o falcon são pedais excelentes para o meu pé. O caso do eliminator e do yamaha têm durabilidade e qualidade mais do que comprovadas e comparando a um demon drive vê o dinheiro que poupas. E são pedais versáteis que se adaptam bem a qualquer estilo musical que toques, no caso do demon drive, axis, etc são pedais acima de tudo rápidos. Posso dizer te que fazer uma dupla com slide numa demon drive para mim é um tormento, e eu mudei as afinações todas no pedal até com o técnico da pearl ao meu lado a explicar-me, e ele disse-me que para o que eu procurava tinha de ser pedal de corrente e mola, old-school.

Quanto ao comprares lá fora, já disse isto várias vezes, tenta ver o melhor preço cá primeiro. Muitas lojas cá começaram a compreender que não se pode continuar no caminho de preços e atendimento que se veio a tomar ao longo de anos e anos e podes conseguir um valor igual, similar ou mais baixo cá.

Sorry pelo discurso.

Um abraço

Granda pipo... disses-te tudoo.. o yamaha foi e é o melhor pedal que ja tive até hoje.

Eu ia dizer-lhe pra passar pra esse e mais umas cenas.. mas pronto...

Pipo já disse tudo ...

e ja agora... é novidad epipo nao sabia que tinhas passado pra yamaha hehe sabes bem =)