Ver Mensagem
Não lido Seg, 12 de Julho de 2010   #21
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Uma verdade há muito escondida! (por favor vejam é extremamente importante para todos

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
Mais de 11.000 pessoas pensam que deveria haver uma 3ª guerra mundial??? Mais mortes?? Mais destruição??? E isto para que?? Não admira que o mundo esteja assim
Para impulsionar a indústria de Armamento....

JoCab1969 adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 58 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Mas a energia geotérmica não tem algumas desvantagens ou cuidados especiais na sua produção?
E qual a sua capacidade de produção? Será que ao construir-se uma central geotérmica se pode eliminar uma central nuclear ou uma central termica? Ou será que temos de construir, p.ex., 10 geotermicas para cada nuclear?!
Depois, lá vem novamente o problema dos processos necessários para tratar das emissões dos gases expelidos pelas centrais geotermicas!

O que se passa com muitos documentários que só defendem as energias limpas, é que não falam do outro lado da questão.
Os tais pontos que já referi antes quando se constroem centrais eolicas ou solares. É bom e tal, mas o sistema continua na mesma dependente do back-up das centrais termicas.


Atenção, não sei se o que estou a dizer é barbaridade, são apenas questões que levanto e que nem sei ao certo se se aplicam na realidade.

Não são barbaridades é verdade! Uma térmica emite CO2 que nunca mais acaba. Pois trabalha à base da combustão.
Felizmente Portugal tem um terreno acidentado, como tal predominam as hídricas (sendo que aínda não esgotamos o potencial total) como aconteceu em Espanha.
A EDP teve, este inverno, dias de quase 100% de elctricidade limpa (hídricas + aeolicas). As solares quase não têm expressão, são micro-geração. E para gerar alguma energia que se veja são precisos hectares de painéis...
Mas todas têm desvantagens e vantagens. Sendo que as barragens aínda são as que apresentam menos impacto e ajudam nas regas, etc.
Na minha oipnião a nuclear resolvia o problema da factura energética. O pior era convencer um autarca e a respectiva população das redondezas a tê-la!!

As baterias como referiste, são lixo ao fim de 10 anos de vida util. sepre quero saber como vão tratar esse problema...

Última edição de João Cabrita : Seg, 12 de Julho de 2010 às 15:16. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem