Ver Mensagem
Não lido Seg, 12 de Julho de 2010   #22
JMiguelR

Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: Uma verdade há muito escondida! (por favor vejam é extremamente importante para todos

Não se trata de convencer um autarca a deixar construir um central nuclear na sua terra.
Pagavam-lhe umas luvas e estava arrumado. Agora uma questão, sei que as centrais actuais são muito seguras, mas certa/ que não querias uma ao lado de tua casa. Depois outra questão e talvez a mais importante, o que farias com o lixo produzido. Vais-me responder enviavas para fora de Portugal ou enterravas. Outra pergunta, quem é que ia aceitar esse lixo? Podias pagar bem para onde o enviasses, mas aí só estarias a transferir o problema. Quanto a enterrar, como penso que fazem os suecos, custos até dizer chega e com o risco de terramoto não sei não. Depois e apresentando o caso da França que muita da energia vem da nuclear neste momento depara-se com o problema de desmantelamento das centrais. Isto apesar de já possuirem 30 anos e de se pensar possível prolongar mais uns anitos.
Agora uma coisa que temos de reflectir é a de que as escolhas de cada um afectam todos nós. Quando as pessoas vêm de carro depositar o lixo, e quando têm um ecoponto a mais uns 50 metros desse local e em vez de irem lá depositar o papel, as embalagens e o vidro lá, não preferem deixar tudo no mesmo sítio.
JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem