Ola Kaiz,
em primeiro lugar queria te desejar felicidades ao longo da tua carreira enquanto musico que esta para começar, é muito bom tocar bateria porque no fundo e um mundo a parte do outro e faz-nos sentir bem! acho que fazes muito bem em começar a tocar...
mas vamos la entao as questoes.
vou te dar a minha opiniao e tentar ajudar claro...
1º - É facil de montar uma bateria quando chegar a casa depois de a comprar? Como vou saber o sitio de cada coisa?
-Sim, e mais facil do que parece. quando a começas a montar vez logo como as coisas se vao encaixar e se comprares numa loja podes sempre pedir que te demonstrem ou te exemplifiquem como é, mas nao tem mesmo nada que saber a parte de montar. agora o que ja vai levar mais tempo e a configuraçao da bateria. ou seja a disposiçao dos timbaloes, tarola, pratos, se queres os timbaloes mais juntos, o prato mais a direita ou a esquerda, mais altos, mais baixos...... mas a unica maneira de afinares isso e tocando e ajustando cada peça de sua vez... ha medida que vais tocando vais experimentando ate acertares

vais ver q e facil.
2º - Se eu comprar uma bateria de nivel iniciante/medio, quando tiver capacidade para tal, vou poder tocar covers de Avenged Sevenfold, Megadeth, Metallica, etc? Não vai haver falta de pratos ou tambores (não sei se é assim que chamam os sitios onde se toca lol, por isso desculpem se não é)? Ou algo do genero?
-poderas tocar tudo o que tu quiseres com a bateria que quiseres. ter menos timbaloes ou menos pratos nao te impede de tocares o que quer que seja, tens e de adaptar as musicas a tua bateria, mas isso nao quer dizer que a musica fique pior!!! podes adapta-la e ficar melhor... eu adapto sempre as musicas ao meu gosto, com a minha maneira de tocar... se o nao sei quem usa 10 timbaloes, eu desenrasco me prefeitamente so com os meus 3 eheh
3º - Esta se calhar ficava melhor na secção de aconselhamento de material, mas vou perguntar na mesma, e se necessário mudo para lá.
Qual a bateria que me aconselham a comprar? Não quero estar a gastar muito, mas também não quero uma bateria foleira cujo som seja horrivel lol.
E embora ainda não entenda bem a diferença, acho que o que quero é uma bateria acustica, e não electrica.
-e assim eu acho que nao ha nada como tocar numa acustica... nao tem nada haver com uma electrica... embora as electricas sejam melhores para dar os primeiros passos... mas acho q e melhor optares mesmo pela acustica...
em relaçao a bateria propriamente dita nao sei se te posso ajudar mto pq nao estou dentro destas gamas mas primeiro tens de ver quanto queres gastar... consoante isso procuras... aconselho te a procurares nos classificados aqui do forum pq arranjam se bateria boas a preços mto acessiveis! procura la q has de achar alguma coisa eheh
bem espero ter ajudado
um abraço
e força com isso