Ver Mensagem
Não lido Dom, 18 de Julho de 2010   #13
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Duvidas sobre ser baterista...

Citação:
Mensagem Original de KaiZ
3º - Esta se calhar ficava melhor na secção de aconselhamento de material, mas vou perguntar na mesma, e se necessário mudo para lá.
Qual a bateria que me aconselham a comprar? Não quero estar a gastar muito, mas também não quero uma bateria foleira cujo som seja horrivel lol.
E embora ainda não entenda bem a diferença, acho que o que quero é uma bateria acustica, e não electrica.
AS outras questões penso que já te responderam de forma clara.
Eu não vou responder directamente a esta dúvida mas sim chamar a atenção para um ponto que acho importante e por vezes esquecido.

Para um iniciante qualquer bateria soa bem. Como não percebe muito da coisa, desde que faça tum, tum, e tenha pratos soa a bateria.
Passado algum tempo, normalmente quem começa irá querer que a sua bateria soe à bateria do seu ídolo e é aqui que começam os problemas e alguns acabam mesmo por desistir do instrumento porque se iludiram.
Uma bateria em casa nunca vai soar ao mesmo que a do nosso ídolo porque a dele foi captada em estúdio e levou com processamento em cima e, principalmente, porque ele sabe como tocar bateria. Isto convém nunca esquecer porque vai ajudar a poupar muito dinheiro e a evitar desilusões.
Tendo isto em mente, há um factor importante que é o baterista também faz o som da bateria. Ou seja, um iniciante mesmo com uma bateria de 5.000 euros nunca vai conseguir que ela soe bem. Irá soar certamente melhor que uma de 300 euros a nível acustico, mas não irá soar melhor como instrumento musical - para perceberem melhor, tentem soprar, p.ex., num saxofone de 10.000 euros e se nunca tocaram num irão ver que não soa a grande coisa.
O instrumentista faz o instrumento, e neste caso, o baterista faz a bateria e não a bateria que faz o baterista.

O material melhor a adquirir no futuro por um iniciante deverá ter como base o seu próprio conhecimento que entretanto foi adquirindo, quer a nível técnico quer a nivel auditivo (o mais importante para se comprar material que queremos e realmente procuramos porque gostamos).

Bem, eu não sei se perceberam bem o que quis dizer, mas em forma de resumo a minha dica é:
Se estão a iniciar não comprem nada muito caro só porque pensam que vai soar melhor e que vão ter um grande som. No início pensem apenas em comprar algo que sirva para tocar, para ver se realmente têm jeito ou não para serem bateristas e se é isso mesmo que querem.
As coisas caras e que soam melhor deixem para quando soberem tocar alguma coisa para poderem desfrutar delas como deve de ser.

500 euros é um bom ponto de partida para comprares uma bateria para te iniciares. Por agora não gastes mais que isso.

Última edição de Miguel Martinho : Dom, 18 de Julho de 2010 às 22:24.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem