Ver Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #8
timotioman

Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
timotioman será famoso em breve
Re: Boas, uma ajuda aqui sff!

Boas,

Eu também sou iniciante e com o pouco que já aprendi já consigo acompanhar umas musicas.
Pela minha experiência o que vais achar mais difícil no inicio é descontrair e coordenar pés e mãos, mas assim que consigas apanhar a tua primeira batida vai começar tudo a rolar

Um pequeno truque que um professor meu me ensinou e me ajudou muito foi ir treinando quando não tinha bateria a bater com os pés e as mãos de forma ritmada. Um ritmo simples mas que foi mesmo essencial para quebrar aquela barreira do "estou a bater o pedal do bombo mas o braço não mexe!".
No meu caso foi so contar "1 e 2 e 3 e 4 e 1 e 2 e 3 e 4 e...", no 1 e 3 batia o pé direito como se fosse o bombo e no 3 e 4 batia com a mão esquerda como se fosse a tarola, e depois de isso sair direito batia com a mão direita em todos os numeros e nos "e"s, como se estivesse a tocar um ride ou um prato de choques...
É um groove bastante simples e bom para começares a ganhar alguma coordenação e à-vontade na bateria, e podes mesmo acompanhar algumas musicas assim se tiveres com pressa de tocar
A sério que ajuda, passei muitas aulas a fazer isto e a verdade é que me ajudou bastante a ganhar a noção de tempos enquanto toco, e o melhor é que podes treinar em qualquer lado, e só bater o pé no chão e as mãos em algum lado (pernas, peito, mesas, etc).

Por isso já sabes o que tens a fazer quando estiveres no autocarro ou assim :b

(depois posta uns videos da tua banda)
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem