Citação:
Mensagem Original de Tomcat
Estás certissimo! tem menos de metade da condutividade térmica do aço, logo as perdas térmicas seriam menores. No entanto, a utilização desta liga (para além de ser algo completamente impensável na produção em massa devido ao custo elevadissimo face ao comum bloco de aço ou aluminio) apenas é utilizada por ser mais leve (para dar melhores performançes ao carro - daí só serem aplicados em carros despostivos).
Em questões de durabilidade, é verdade que a durabilidade aumenta, mas não compensa de modo algum, já que facilmente se vêm blocos de aço com 500mil e um milhão de Km. Aliás, se a durabilidade fosse o maior problema, não se tinha partido para os blocos de alumínio. o maior problema é mesmo a economia.
|
Mas pelo que se vê os carros desportivos são os que mais consomem (desposrtivos e supercarros (Lamborguinis, Ferraris, ...))...já que estes carros são para quem tem muito papel (€), porque nao usar o próprio titânio e reduzir desperdício em forma de calor? já era algum combustível a mais que se aproveitava para por o carro em andamento....