Re: Dúvida: Tons demasiado longe
Uma vez que a posição dos toms está parcialmente ultrapassada no que toca à disposição, agora convém reveres a posição dos pedais face à tarola e aos pratos-de-choque e depois, não menos importante, tens de afinar os pedais de forma a que os kicks estejam nivelados.
Eu também aprendi a tocar bateria sozinho, se não há dinheiro temos de aprender por nós. No entanto, tens de ouvir os mais experientes e temos de ser humildes e ter uma coisa na cabeça, nós não sabemos tocar.
Eu toco há 15 anos e continuo a dizer que não sei tocar. Ok, aguento uns ritmos, sei montar uma bateria (seja ela qual for), sei afinar mais ou menos, mas sou incapaz de dizer "epá, eu toco há 15 anos por isso não me ensinam nada". Eu é que pouco posso ensinar, mas tenho muito, mas muito mesmo para aprender!
Já agora, que género musical tocas/preferes tocar?
|