Ver Mensagem
Não lido Qua, 18 de Agosto de 2010   #1
Ads

Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Beatles * Mistério

Boas, já que o pessoal estava a falar do Ringo e tal, eu decidi por aqui algo que eu acho de interessante. Investiguem, mas de noite não !

se isto não meteu medo ainda, agora em reverse !

digam lá se não ficam meios coise, eu já tinha visto à algum tempo.
A wikipédia diz:

" Letra
"Revolution 9" começa com uma conversa entre George Martin e Alistair Taylor:
Alistair Taylor: ...garrafa de Claret para você se eu tivesse lembrando. Eu esqueci completamente, George, me desculpe.
George Martin: Bem, traga da próxima vez.
Taylor: Você me perdoaria?
Martin: Hum... Sim....
Taylor: Você é uma graça.

Após uma pequena introdução de piano, uma voz em loop começa a repetir a palavra “número nove” possivelmente de um examinador de fitas da EMI. A frase entra em fade-in e fade-out durante a música inteira. Após isso vem o caos: microfonia, gritos, ensaios, fitas em loop, sirenes e etc.
Há ainda alguns pedaços de outros sons durante a música: Carnaval de Schumann Sibelius e Beethoven, orquestra ao contrário tirado das sessões de A Day in the Life,” que pode ser considerada um precursor do sample usado mais tarde principalmente pelo rap, diálogos sem sentido entre Lennon e Harrison dizendo, “Não há regras para os loucos das empresas,” Yoko Ono dizendo “você ficou nu,” vozes de um time de futebol americano gritando “bloqueiem a defesa!,” e aos 6:48 é possível ouvir o piano que poderia se a introdução de "While My Guitar Gently Weeps" tocada bem rápida, George Martin dizendo “Geoff, acenda a luz vermelha”, com um eco pesado, um Mellotron tocado por Lennon ao contrário e outras frases como, “Pegue isto irmão, deve te servir bem.” "

Curiosidades e referências
  • “Revolution 9” tem uma participação na "Lenda da morte de Paul McCartney." O trecho repetido “number nine” quando executado de trás pra frente, é possível ouvir “Turn me on, dead man” ou “Me excite, homem morto” e, além disso, há outros detalhes relacionados também: o som de uma batida de carro seguido de uma explosão, já que segundo a lenda, Paul morreu num acidente de carro.
  • De acordo com o advogado Vincent Bugliosi, Charles Manson acreditava que “Revolução n°9” era uma referência a passagem da Bíblia Revelação n°9” que fala de apocalipse e profecia. Ele acreditava que os Beatles falava com ele através das muitas interpretações de suas canções. Ainda Manson acreditava que a canção falava de revolução inter-racial e da batalha do Armageddon.
Paul declarou: “Revolution 9 era algo similar ao que eu vinha fazendo há um tempo antes, mas só por diversão. Eu não achava aquilo bom o bastante para lançar, mas John sempre me encorajou.”
  • No episódio "Homer's Barbershop Quartet", da 5° temporada da série americana Os Simpsons, contêm uma paródia da canção quando uma voz repete “number 8” e o som de Barney arrotando. No episódio, Barney faz parte de um quarteto musical e quando ele começa a namorar uma garota nomeada “artista conceitual japonesa” faz com que Barney queira criar novos estilos musicais, numa paródia sobre a influência que Yoko exerceu sobre Lennon.
Eu sou pouco céptico e por isso é que fico com muito medo ao ver isto

Edit: Admins, não sei o que se passa com os vídeos, ponham direito por favor.

Abraço

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem