Ver Mensagem
Não lido Dom, 22 de Agosto de 2010   #28
paRkiNson

Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Videos meus de diferentes covers de todos os estilos!

A primeira coisa que me chamou a atenção foi esse som da tua tarola... isso é de propósito?
Gostas do som dela assim?
Num dos vídeos vê-se mesmo a pele mexer quando tocas...fica sem timbre nenhum, parece um caixote do lixo daqueles metálicos.
Pode ser que gostes do som assim, mas não me parece que seja assim que uma tarola deva soar.

Tens alguma técnica no duplo, mas de resto não me impressionou muito.
Nota-se muita inconsistência.
Não sei que idade tens nem há quanto tempo tocas, nota-se que já tens à vontade com o bicho, mas ainda não estás no ponto do rebuçado!

Não é só tocar as cenas, é tocá-las certinho, as batidas todas na mouche, como o amigo Danny Carey ou o gajo dos Opeth, mesmo naquelas batidas muito simples, parecem "relóginhos"... tudo ali no sítio.

Não sou muito apologista do metrónomo, acho mais que é tudo uma questão de treino e de tempo.
A sensibilidade e a musicalidade não se aprende nos livros, é também uma questão de maturidade.
É continuar a malhar e os resultados aparecem.

Desculpa focar-me só nos pontos negativos, mas não estou aqui para fazer amigos.
Acho que se queremos realmente ajudar-nos a evoluir, temos que focar-nos no que está mal e ajudar a corrigir, senão vamos estar sempre incorrer nos mesmos erros e a achar que já fazemos tudo bem.

A ideia não é deitar-te abaixo.

Se é o teu sonho, não desistas.
Arruma-lhe.