Ver Mensagem
Não lido Ter, 24 de Agosto de 2010   #29
joey

Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve
Re: Videos meus de diferentes covers de todos os estilos!

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
A primeira coisa que me chamou a atenção foi esse som da tua tarola... isso é de propósito?
Gostas do som dela assim?
Num dos vídeos vê-se mesmo a pele mexer quando tocas...fica sem timbre nenhum, parece um caixote do lixo daqueles metálicos.
Pode ser que gostes do som assim, mas não me parece que seja assim que uma tarola deva soar.

Tens alguma técnica no duplo, mas de resto não me impressionou muito.
Nota-se muita inconsistência.
Não sei que idade tens nem há quanto tempo tocas, nota-se que já tens à vontade com o bicho, mas ainda não estás no ponto do rebuçado!

Não é só tocar as cenas, é tocá-las certinho, as batidas todas na mouche, como o amigo Danny Carey ou o gajo dos Opeth, mesmo naquelas batidas muito simples, parecem "relóginhos"... tudo ali no sítio.

Não sou muito apologista do metrónomo, acho mais que é tudo uma questão de treino e de tempo.
A sensibilidade e a musicalidade não se aprende nos livros, é também uma questão de maturidade.
É continuar a malhar e os resultados aparecem.

Desculpa focar-me só nos pontos negativos, mas não estou aqui para fazer amigos.
Acho que se queremos realmente ajudar-nos a evoluir, temos que focar-nos no que está mal e ajudar a corrigir, senão vamos estar sempre incorrer nos mesmos erros e a achar que já fazemos tudo bem.

A ideia não é deitar-te abaixo.

Se é o teu sonho, não desistas.
Arruma-lhe.

Boas, antes de mais queria agradecer o teu comentario paRKInson, tambem é muito bom/construtivo receber criticas mais negativas... concordo com algumas, e com outras nem por isso.

de facto o som da minha tarola nao é o melhor, mas a verdade é que eu nao percebo le muito de mesas de mistura nem dessas coisas, portanto nao consegui tirar melhor som da tarola apesar de toda a bateria estar afinada. mas pensei que as pessoas nao foi gostar ou deixar de gostar por causa do som da tarola.

ha algumas coisas que nao sairam bem, principalmente algumas coisas do bombo que sao fora de tempo o problema e que como o som que o micro captava do bombo nao era la grande coisa o que eu fiz foi passar um trigger pela linha do sinal do micro do bombo. seleccionei o som de maple 22''. mas toda a gente sabe dos problemas dos trigger's algumas vezes dao atrasos, e outro dos problemas que detectei foi que certas vezes nao tocava com força suficiente e o micro nao dava sinal, logo nao havia bombo. isso aconteceu por exemplo na nightmare na parte das quadruplas de bombo...

eu nao me posso nem de longe nem te perto comparar com o Sr. Danny Carey que para mim e uma grande referencia, ele tem um sentido de tempo que é uma coisa mesmo abismal... o meu objectivo quando fui gravar era o seguinte: era a ultima vez que teria acesso ao estudio sem pagar, tive domingo, segunda e terça para chegar, montar, micar, gravar, desmontar, arrumar e ir embora... o que me deixou segunda e uma parte da tarde de terça para gravar mesmo. alias sai de estudio ja era quarta feira
e o que eu queria fazer era gravar o maior numero de musicas que conseguisse para ter algum repertorio razoavel de varios estilos musicais... reconheço que nem todas sairam bem, algumas sairam mesmo mal, mas acho que no geral ficou bom. consegui gravar bastantes musicas. em vez de gravar 10 bem, gravei 20 quase bem...
ou seja so tive uma nos maximo duas tentativas para gravar cada musica. escolhi esta opçao, nem todas ficaram bem, mas nao noto assim tanta coisa mal como tu dizes.

nunca aprendi nao em lado nenhum tudo o que aprendi foi sozinho, ver videos, falar com o pessoa, ouvir dicas, criticas, nunca tive aulas nem tenho sequer livros de bateria.

a ultima parte do teu comentario penso ter sido um pouco infeliz da tua parte onde afirmas te nao estar aqui para fazer amigos... acho que essa afirmaçao ficou um pouco a quem do que eu esperava pois acho que se "nao estas aqui para fazer amigos" a unica pessoa que perde com isso es so tu!!!
eu vim para este forum em 2007, desde ai tenho conhecido muitos bateristas alguns que se tornaram meus grandes amigos como e o caso do Xines(bateristas de switchtense) e digo te so tenho ganho com isso! muito do que eu sei hoje foi o xines que me deu dicas, que me exemplificou sentado num degrau e a bater com os pes no chao para me ensinar a tecnica do "heel-toe" ou ate quando estou com ele e ele mete duas cadeiras ao lado agarra numas baquetas e exemplifica, é um grande amigo meu que esta sempre disposto a ajudar e sempre a fazer com q eu melhor!!! para mim o xines e um exemplo a seguir nao so pela sua qualidade musical mas pela sua personalidade, a sua humildade e eu acho que é assim que os bateristas teem de ser se algum dia quiserem ser alguem neste mundo da musica, mas nao foi so o xines que conheci e que me ajudou! falo tambem do albano, do kid, do licas... uma infinidade deles e acho que este forum é para o pessoal se conhecer, ajudar, evoluir, e concordo contigo que evoluimos atraves das criticas negativas mas acima de tudo essa evoluçao nasce da humildade que cada um tem de aceitar as criticas e evoluir apartir delas.
nao me pareces te uma pessoa humildade, que goste de ajudar fazer os outros evoluir, mas eu nao sou ninguem para te julgar...

eu acho que devias ponderar o motivo porque estas neste forum, acho que ganharias e muito! se fizesses aqui amigos... todos ganham com isso e poderias realmente ajudar alguem...

obrigado pelo teu comentario, concordamos nalgumas coisas noutras nem por isso mas gosto sempre de ouvir a opiniao de todos com o intuito de evoluir!!!

nao leves a mal a minha ultima parte do comentario, mas e mesmo o que eu acho e tu ajudas te me com as tuas criticas e eu gostava de te ajudar tambem nao perdes nada em conhecer o pessoal e falar com eles a serio...

ah, tenho 17 anos e comecei a tocar mais a serio quando tive a minha primeira bateria que foi aos 13 ou 14 nao me lembro...

obrigado

e um abraço!!!
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem