Ver Mensagem
Não lido Qui, 14 de Outubro de 2010   #2
Bernardo

Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Curiosidade sobre Baterias Acústicas

Esse é o grande dilema de todos nós companheiro.
Eu tinha a minha bateria na cave de um colega de banda, que vive em casa e pode-se dizer que num local razoavelmente isolado, ensaiavamos numa especie salão mas mesmo assim existia vizinhança no condominio. O som propagava-se no vazio pela moradia do lado desabitada e então a seguinte casa queixou-se chegando a chamar a polícia por uma vez. Aguentamos assim um ano o que até foi bem bom para nós, dado o nível da "coisa". No entanto procuramos um estúdio que por ventura arranjamos recentemente.
Se tens a tua casa (se me permites o tratamento por "tu") pegada a outra aí tens de insonorizar o espaço e reduzir o máximo de vibrações e ruídos.
Dá uma vista de olhos neste tópico muito bom por sinal: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...372#post188372 , ficarás bem esclarecido todavia. O nível de db eu não sei ao certo :s ... Até às 19h é aceitável, mas acho que a lei tem diferenças para os fins-de-semana e para a semana. Uma questão de consultares os regulamentos no site das entidades correspondentes (não de quem é o espaço online onde poderá vir esta informação).
Contudo, boa sorte amigo porque bem sabes que as pessoas não são assim tão tolerantes quanto ao instrumento BATERIA (somos uns artistas sacrificados)!

Abraços e vai contando coisas!

Última edição de Bernardo : Qui, 14 de Outubro de 2010 às 17:20.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem