Citação:
Mensagem Original de DanyDrummer
Boas People,
Perdoem-me a ignorância (ou não),mas gostava de saber a diferença entre umas baquetas de com ponta de madeira,e umas com ponta de nylon.
Se alguém me puder dizer agradeço.
Abraços
" Pior que o fracasso, é nunca ter tentado nada na Vida "
|
Boas Dany
Vais ser o 1º user a quem vou responder, mas tinha mesmo de ser.
As pontas de nylon conferem ao stroke nos timbalões, quase o mesmo timbre e intensidade que as pontas de madeira, mas mais contido e não tão consistente.
Mas nos pratos, tudo muda de figura.
Pratos de ligas e qualidade muito pobre, fica por vezes "enriquecido" com as pontas de nylon. Toda a qualidade do metal é tranmitida quase até ao exagero. Pancadas muito defenidas e por vezes muito cortantes.
Os timbres por vezes de tão cortantes são bem vindos num caso de um ride quando tocamos uma balada, ou até um 4/4 bem pujante.
O nylon é ferramenta de muito baterista.
Em diferentes músicas e em diferentes partes de um espectáculo.
Durante muitos anos foram a minha ferramenta...............sempre até aderir a MISSOM.
Gostava que a MISSOM fizesse pontas de nylon, mas...............as de madeira equilibram melhor um set.......
Abraço