Ver Mensagem
Não lido Ter, 2 de Novembro de 2010   #1
Pedro Gaspar

Membro desde: 3-Nov-2006
Local: leiria
Pedro Gaspar é uma quantidade desconhecida por enquanto
Bateria semi-electronica

Boas a todos, tive alguns anos sem tocar bateria e vendi todo o material que tinha, o ano passado para passar o tempo comprei um roland td4 porque me andava a morder o bicho...
Passado uma semana passou-me o bicho e queria mais queria uma banda, entrei numa banda e tive de pedir uma acústica emprestada para o primeiro concerto.

Agora vejo-me com uma electrónica parada e sem acústica
Gosto muito do som da bateria o bombo para mim é que não me convence muito bem, mas também nunca experimentei ligar a batera a uma PA a ver como fica....

Tendo em conta que o aspecto visual para mim nao conta nada mas sim ter um bom som:

Tenho 3 opçoes e gostaria de saber qual a mais fiavel para musica a vivo.

-- comprar uma placa midi e um cabo e introduzir mais sons no modulo tentar tirar o máximo partido do modulo , comprar um monitor para retorno e faço concertos assim?

Quanto poderia ficar esse investimento ( placa midi + cabo ) não percebo muito disso.

-- Compro um bombo uma tarola e uns pratos de choque acústicos, um micro de bombo mais um para tarola e uso o resto da electrónica?
Ficava com a base principal da acústica e utilizava os tons e pratos da electrónica que para mim tem um som muito bom.

-- vendo a bateria electrónica e compro uma acústica mais um kit de micros.

O que fariam? tendo em conta - custo/qualidade de som.

Agradeço a atenção

Cumprimentos a todos

Última edição de Pedro Gaspar : Ter, 2 de Novembro de 2010 às 15:41.
Pedro Gaspar não está cá agora...   Citar esta Mensagem